Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aonde foi parar o bom e velho Weezer?

20 de junho de 2008 4

Divulgação

Alguém pode me dizer o que está havendo com o Weezer? Ou então me mostrar aonde se enfiou aquela banda legal que aprendemos a amar no momento em que o clipe de “Buddy Holly” passou na MTV? Quem são esses impostores que se fazem passar por Rivers Cuomo e cia.?

Até o mais ferrenho fã vai concordar que o quarteto sofreu uma séria queda de criatividade a partir do disco “Maladroit” (2002). Em “Make Believe” (2005), já se ouvia um rock tão burocrático que o álbum só servia pra manter a máquina funcionando. Mas agora, como este “Red Album” que acabou de sair, o Weezer atinge o ponto mais baixo da carreira até agora. De 11 faixas, só se salvam “Troublemaker” e “Porks and Beans”, que exalam o frescor dos três primeiros discos. O resto é esquemático, chato, sem vida.

Eu botava fé neste novo trabalho por causa do bom disco solo que Cuomo soltou no ano passado. E que, com a parada estratégica – que muitos suspeitaram se tratar de um fim definitivo -, o grupo voltasse soltando fogo pelas ventas. Ledo engano. Se alguém quiser me desdizer, fique à vontade. Mas eu já não espero mais nada do Weezer.

Vamos de “Buddy Holly”, só pra matar a saudades e lembrar de quando a banda era boa.

Postado por rubensherbst

Comentários (4)

  • Upiara Boschi diz: 21 de junho de 2008

    Também não consegui chegar ao fim do disco. Decepcionante

  • Rafael Zimath diz: 23 de junho de 2008

    Pessoalmente, acho o Pinkerton o último (e melhor) disco – verdadeiramente bom dos caras. De lá para cá, fora algumas coisas do Maladroit, foi só queda, queda e queda. Agora, ouso discordar do amigo Ricardo Braida quando insere o Nirvana no mesmo grupo de bandas com criativade em declive. Afinal, In Utero – o canto do cisne dos caras em estúdio, antes de Cobain partir dessa para sabe-se lá onde, é o melhor disco da banda, na minha modesta opinião.

  • marcelo mancha diz: 23 de junho de 2008

    banda fraca. rock levinho pra universitário metido a intelectual. modinha americanizada da mtv. que termine de uma vez. chega de falsidade na música. ambervisions para o planeta atlântida. palco principal. abertura abesta. força stayrock.

  • Ricardo Braida diz: 22 de junho de 2008

    O Red Album é o que é pela criatividade do marketing de Pork and Beans, é isso que as músicas devem ter, criatividade e música boa.

    É ilusão acreditar que Weezer voltará a fazer albuns parecidos como o Pinkerton por exemplo, todas as bandas passam por isso, algumas conseguem dar a volta por cima, outras não. Metallica, The Cure, Nirvana, Bad Religion… Todas também têm cds ruins, ou para ser mais bonzinho: cds com músicas não tão legais, quanto as antigas.

Envie seu Comentário