Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Festival e concurso pra sair logo da garagem

20 de junho de 2008 1

Divulgação

Está cada vez mais fácil tirar a sua banda da garagem e mostrar pro mundo que ela é a reencarnação dos Beatles. Um modo de descolar essa passagem pro megaestrelato pode ser os festivais de música, que se multiplicam como coelhos pelo território brasileiro.

Na terceira edição, o Pequi Rock é um festival independente que rola em Montes Claros (MG) entre os dias 24 e 27 de setembro. Os shows acontecem em praça pública e são gratuitos. As bandas interessadas devem se candidatar através do site. O festival também tem uma série de palestras, debates e oficinas, dentre elas uma ministrada por Tiago Barizon sobre os novos caminhos da música independente.

Já o GAS Sound não é um festival, mas também pode dar uma bela força pra quem quer conquistar um lugar ao sol. Trata-se um concurso promovido pelo Guaraná Antarctica pra bandas de rock. Depois de selecionadas, elas partem para etapas regionais (Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Brasília), que serão exibidas em forma de reality show pela Rede TV! (argh!). A vencedora vai tocar num megaevento ao lado de bandas consaagradas e gravará um CD pela Som Livre. Uma das coisas legais do concurso é a interação com o público – através do site, o pessoal pode votar em sua banda favorita, e quanto mais votos ela receber, mais destaque terá na página. É lá que você deve se inscrever, mas no dia 15 de julho termina, viu?

Postado por rubensherbst

Comentários (1)

  • Dudz diz: 22 de junho de 2008

    Grande dica Rubens!!! A música autoral independente precisa disso mesmo…informação com qualidade.
    Valeu!
    Rock!

Envie seu Comentário