Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A volta com fôlego renovado do Canela Brasil

24 de junho de 2008 1

Depois de se estruturar, banda joinvilense quer mais é botar o pé na estrada/Divulgação

Depois de ficar um bom tempo longe dos holofotes, a banda Canela Brasil vai, aos poucos, retomando o caminho que começou a traçar quando lançou o disco “Aqui ou Lá” em 2006. Era um trabalho de certa forma pretensioso, repletos de detalhes visuais e instrumentais e letras cheias de subtextos que falavam da condição humana. Apesar das boas críticas e vendagens (quase 700 cópias), o grupo joinvilense tocou menos do que queria e acabou se recolhendo para repensar o futuro.

O ano passado serviu quase todo para armar uma estrutura que pudesse sustentar a banda. Isso significou investir na produtra/estúdio Ocotéia – por hora, o ganha-pão de parte dos integrantes -, arregimentar uma equipe que tanto apoiasse tecnicamente o grupo quanto tocasse trabalhos paralelos e fazer contatos de negócios em outras praças. Em outras palavras: profissionalização.

O resultado começa a aparecer. Desde fevereiro, o Canela Brasil imprimiu ritmo aos trabalhos. Ficou uma hora e meia no ar durante o programa “Na Pilha” (TVCom), imprimiu uma segunda tiragem (mais enxuta) de “Aqui ou Lá” e, mais importante, abdicou das grandes produções para voltar a fazer shows. Primeiro, tocou no Paiol, e na semana passada, fez um belo pocket show na Livrarias Curitiba.

“Vimos que precisávamos ser mais flexíveis. Estamos abraçando as oportunidades, dentro das possibilidades. Queremos é botar a banda na estrada e divulgar”, explica o guitarrista e vocalista Anderson Dresch, louco para levar o Canela Brasil para além dos limites joinvilenses. Com o planejamento dando certo, ele percebe inclusive um crescimento musical do grupo. “A gente tá mais consciente, amadurecemos.”

Confira o clipe de “O que Fica” e preste atenção quando o Canela Brasil passar na sua frente.

Postado por rubensherbst

Comentários (1)

  • patricia diz: 26 de junho de 2008

    ixiiii…
    piraram ainda mais na pira do Salvador Dali…
    hahhahaha
    mto bom
    =D

Envie seu Comentário