Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tem banda nova no baralho musical joinvilense

26 de junho de 2008 2

Divulgação

Essa não dá pra resistir: tem carta nova no baralho musical de Joinville. Trata-se d`Os Curingas, banda que mal fez seis meses de vida mas já está apta a fazer sua estréia nos palcos. Será neste sábado (28), no Liverpool Snooker Bar. O que ajudou no rápido entrosamento da galera é que três dos quatro integrantes – o batera Malcon, o baixista Marden e o guitarra-base e vocalista Fabio – vêm de uma formação que já fez muita gente dançar com samba-rock e demais incursões pela black music: a Fuzo.

“Acho que ainda bebemos na mesma fonte da Fuzo, com levadas ritmadas, brasileiras, porém, também percebemos uma diferença bem marcante no som das duas bandas. Os Curingas, por várias razões, tem uma formação mais de rock, mais enxuta”, avalia Fabio. O ponto crucial nesse direcionamento, diz ele, é o guitarrista Gabriel, que estudou na escola do heavy metal e contribui pra pesar o resultado.

Isso transparece em músicas próprias como “A Entradera” e “O Preço da Alma”, que mostram um som mais agressivo e pesado. Falando nisso, a banda tem 12 composições na manga, e seis devem aparecer no show deste sábado.

Mas quem for ao Liverpool não vai bater cabeça, pelo contrário. Pode ir colocando óleo no esqueleto porque o repertório tem versões bem salientes pra Mundo Livre S/A, Chico Buarque, Buena Vista Social Club, Lenine, Mutantes e Jimi Hendrix. “O que posso dizer é que gostamos de tocar música boa, não gostamos de rótulos, tocamos o que nos dá prazer, o que gostamos de ouvir, o que faz parte da nossa formação musical”. Falou e disse, Fábio. Nos vemos lá.

Postado por rubensherbst

Comentários (2)

  • Juliana diz: 28 de junho de 2008

    Só por incluir Buena Vista Social Club no repertório, merece uma `espiada`.

  • Fernanda Devegili diz: 28 de junho de 2008

    É isso ai Rubens!
    Também vou estar lá.
    Até +.

Envie seu Comentário