Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Novo disco do Oasis já tem data pra sair

27 de junho de 2008 0

Os irmãos Gallagher querem hipnotizar o ouvinte no novo CD/Divulgação

Pode colocar aí na agenda: 6 de outubro. Essa é a data prevista pro mundo conhecer “Dig Out Your Soul”, o novo disco do Oasis. Se fosse há dez anos, já teria gente agora na porta das lojas de discos (há uma década elas existiam, oras) esperando o álbum chegar às prateleiras – que seriam limpas em minutos, diga-se de passagem. Mas estamos em 2008, e os irmãos Gallgher já não suscitam mais tanta ansiedade. Ainda assim, um consideráveljl tremor deve ser sentido daqui a três meses, ao menos na Inglaterra, onde o Oasis ainda é beeem grande.

Oficialmente, a prévia sai em 29 de setembro, com o single “The Shock Of The Lightning”, mas alguém vai se adiantar e a espera será minimizada. Outra novidade quanto ao Oasis é que Zak Starkey, filho do beatle Ringo Starr, agora é oficialmente baterista da banda. E dos bons, diga-se de passagem (tem que ser, pra segurar as baquetas do Who e agüentar o humor de Noel e Liam).

Não dá, a essas alturas, esperar que os Gallagher repitam a inspiração de “Definitely Maybe”, o primeirão, lá de 1995. Se eles ficaram na média de “Don`t Believe the Truth” (2005), que renovou a confiança da crítica e dos fãs no grupo, já estará muito bom. No site oficial da banda, Noel diz que no novo disco buscou “um som mais hipnótico, com uma maior conexão com o ouvinte”. Tá, mas isso é bom ou ruim?

Deixo vocês com “Lyla”, hit do último CD, tocada ao vivo no programa de TV britânico “Top of the Pops”, em 2005.

Postado por rubensherbst

Envie seu Comentário