Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

De Chapecó pro mundo, o rock`n`roll dos Variantes

29 de junho de 2008 2

Power trio bebe na fonte sessentista e deita e rola no CD de estréia/Divulgação

O Marquinhos Espíndola já referendou em sua coluna no DC, e eu confirmo as boas impressões depois de receber o disco diretamente de quem esteve há pouco no ninho dos caras. A estréia (auto-intitulada) dos Variantes, de Chapecó, é uma das agradáveis surpresas fonográficas deste ano em Santa Catarina. É mais uma prova de como anda boa a safra no Oeste e o quanto os grupos de lá sofrem influência – e não poderia ser diferente – do rock gaúcho.

Basta essa referência pra mostrar onde pisa o trio: naquele terreno fértil que Beatles, The Who e Stones semearam e dá frutos até hoje. Claro que a banda deve ter ouvindo muito Chuck Berry, Elvis, Little Richard, punk rock e dado umas orelhadas em Johnny Cash… Gustavo Faccio carimba e passa recibo da proposta quando canta “o moderno é o 50tão/que consegue refletir/ao que todos querem ouvir todo dia/na hora boa ou na agonia”.

“Só no Rio Grande deve ter umas 500 bandas iguais”, você pode estar pensando. Hum, deve ser. Mas os Variantes mostram ótimas credenciais pra não suscitar suspeitas desse tipo. A parceria com o descolado produtor Ray Z faz valer o rótulo power trio e desencadeia guitarras raivosas (vide “Jorge e a Repressão 70″ e “Corrente”), sotaque country rock legítimo (“Descontrole”) e peças pra sair rodando pelo salão (“Do Mod ao Rocka”). E a gana com que Gustava canta tira qualquer gosto ruim que as letras (acima da média) possam eventualmente deixar.

Vale muitíssimo dar um pulo no myspace do grupo e tirar a prova dos nove. E mais ainda encomendar a sua cópia pra se deleitar com as bacanas ilustrações de Rogério Puhl. Agora dá licença que eu vou lá botar o CD no repeat.

Postado por rubensherbst

Comentários (2)

  • Taísa Rodrigues diz: 29 de junho de 2008

    haha… é isso aí Rubens!!!! Uhullll
    O som dos caras é muuuuitoo massa… e o CD é de colocar no repeat mesmo! =)
    E viva o rock!!!!
    Esse CD vai fazer sucesso… e os caras tem de vir pra Joinville!!
    Beijoka…

  • Marcos Pessoa diz: 29 de junho de 2008

    Vendo vcs variando agora !!!
    Vale a pena ouvir, pq não ao vivo !! O oeste não fica assim tao longe hehe.
    abraço

Envie seu Comentário