Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Alva, um supergrupo para a cena joinvilense

11 de julho de 2008 1

Quarteto se prepara para entrar em estúdio nas próximas semanas/Divulgação

Junte o ex-guitarrista do Butt Spencer, o ex-baterista do Tormento dos Vizinhos, o baixista do Sanchez e o ex-guitarrista do Fel e Ozonics e saia correndo, porque o teto pode não agüentar. A possibilidade existe, até porque será desperdício ouvir num volume baixo o Alva, uma espécie de supergrupo joinvilense cujos integrantes uniram forças no ano passado pra deixar aflorar as influências de hardcore, indie rock e noise.

As experimentações com barulho, melodias fortes e riffs densos de Rafael Zimath (guitarra e vocal), Jean Douat (guitarra), Lucky (baixo) e Thiago Fiuza (bateria) estão – ainda em estado bruto – lá no myspace do quarteto. Mas o álbum de estréia, como manda figurino, já está na mira. Beneficiado pelo edital de apoio às artes do município, a banda deve entrar em estúdio em algumas semanas e lançar o trabalho no primeiro semestre de 2009.

No momento, o grupo está naquela fase de rever arranjos e acertar detalhes e timbres e fazer mais músicas, “pra termos mais opção na hora de esolher o repertório”, diz Rafael. Segundo ele, o Alva tem hoje 11 músicas prontas, que revelam gosto por Fugazi, Radiohead, Queens of the Stone Age, Clash e Jawbox. Coisa boa vem por aí, com certeza. E quem pensava que Rafael só era bom com as seis cordas, vai se surpreender com o cara ao microfone.

Postado por rubensherbst

Comentários (1)

  • rodrigo diz: 17 de julho de 2008

    Sem duvida, tem tudo para ser a melhor banda de rock que a cidade já teve!

Envie seu Comentário