Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Romantismo e safadeza no som da Cultura Monstro

29 de julho de 2008 2

Banda joinvilense bota o povo pra pular, mas não esquece da mensagem/Divulgação

Consumo, avanço tecnológico, desigualdades, desequilíbrio ambiental: é a sociedade de hoje plantando as sementes da sociedade do futuro. O que surgirá daí? Uma cultura monstro. Há, definitivamente, um conceito por trás dessa banda joinvilense que está botando seu bloco na rua, agendando shows e postando as duas primeiras músicas em sua conta no MySpace.

“O Capital” e “Nada Sutil” são duas de várias composições que giram em torno do tema “romantismo e safadeza”, dois comportamentos antagônicos, mas que convergem nas letras do quarteto. “Misturamos essas duas coisas na medida certa, e daí resulta um estilo de vida”, explica o guitarrista/vocalista Gus, que montou a banda com Marcelo (baixo) e Rodris (guitarra) – dois amigos do curso de história – no ano passado.

No final de junho, a Cultura Monstro fez seu primeiro show com Ronan, o novo baterista. Com a formação estabilizada, o grupo pretende entrar em estúdio até setembro, e com o CD em mãos, divulgar o som entre a galera e os selos.

O que esse pessoal vai ouvir é mais uma banda que joga rótulos pro alto pra se concentrar em misturas de difícil definição, mas que miram os pés e valorizam o texto. Apesar da parca produção das músicas postadas no MySpace, nota-se um potente mix de black music, ska, samba rock e nuances mais pesadas. “É uma coisa difícil de rotular, mas é fácil de digerir”, diz Gus, citando Jorge Ben, Chico Science e Mundo Livre S/A como influências do Cultura Monstro.

Se interessou, anote aí: sábado (2) na Expoville e dia 8 no Liverpool Snooker Pub. São os dias em que o Cultura Monstro vai mostrar que conceitos também servem pra botar o povo pra pular.

Postado por rubensherbst

Comentários (2)

  • Marcelo diz: 30 de julho de 2008

    Valeu L-O, dia 08/08/08…

    vai dar monstro + Silva = uma medida certa

    Obrigadão pela força Rubens, ficou muito foda esse post

    Aquele Abraço Cultura Monstro!!!

  • L-O diz: 29 de julho de 2008

    Nada formal / é pseudo intelectual / norma culta / é pseudo filha da p*** / sou mais a beleza / de misturar ROMANTISMO E SAFADEZA!
    Essa é a banda Cultura Monstro e o boto fé neles!

    Música!

    Sucesso e até dia 8!

Envie seu Comentário