Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 31 agosto 2008

Uma noite memorável com os Pistoleiros na Célula

31 de agosto de 2008 16

Histórico. Daqui a alguns anos, é assim que será lembrada a madrugada deste domingo (31) na Célula Cultural, em Floripa. Casa cheia, som ótimo, astral lá em cima, tudo conspirou a favor pra que a volta aos palcos dos Pistoleiros fosse memorável – e foi. A banda tocou seu Ep na íntegra, apresentou músicas inéditas e arrematou a apresentação com um cover de “Rockin’ in the Free World”, de Neil Young. Calibrado e musculoso, o som nem dava sinal de que o quinteto estava há anos separado.

Quem também causou ótima impressão – pelo menos a mim, que ainda não tinha visto a banda – foi o WW Diablo, banda capitaneada pelo mesmo Galináceo que toca no Kratera. Alie a pegada violenta do Motörhead a letras em espanhol, quatro sujeitos com chapelões mexicanos, um baterista vestido de lutador de luta livre e refrões incandescentes e tenha um show pra fechar qualquer festival de porte no Brasil. Se você ainda não conhece, vale dar uma MySpace dos cabrones.

Enfim, uma noitada forte. A única exceção foi o “foda-se Santa Catarina” perpetrado por Jean Mafra – vocalista do Samambaia Sound Club e notório poser da cena ilhoa – pra enaltecer Florianópolis e seu Clube da Luta. Ao que parece, o rapaz acha que só na Capital os músicos independentes matam um leão por dia pra mostrar seu valor. A batalha se dá em outros campos também, Jean, só não tem ainda o (merecido) reconhecimento que a sua turma já conquistou.

 

PS: Um grande abraço a Luciano Carioca, Cudo (Verano), Xuxu, ao pessoal do Da Caverna (ótimo disco, moçada) e aos companheiros de jornada ilhoa Rafael Weiss e Paulo Cyka (vulgo PHC). Marquinhos, parabéns, mas a luta não termina nunca. Mutley, sorte em Sampa, velho.

 

Postado por rubensherbst