Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2009

Desembucha, Amarante!

31 de janeiro de 2009 1


Como vocês sabem, o assunto do momento é o Little Joy. É incrível como uma banda com tão pouco tempo de estrada e com um apenas um disco no currículo consegue causar tanta comoção. Mas, pensando bem… Visto os nomes envolvidos e o poderio do álbum em questão, não é nenhuma surpresa a onda que o trio está causando em sua passagem pelo Brasil. Quarta-feira (4) é em Curitiba, lembram? Os ingressos estão no fim, me garantiu o pessoal do John Bull Music Hall. Em Floripa, por enquanto, nenhuma palavra extra.

O Portal MTV postou uma entrevista de 17 minutos com Rodrigo Amarante, Fabrizio Moretti e Binki Shapiro. Os assuntos variam desde a formação da banda a uma possível carreira solo de Rodrigo Amarante, passando por música jamaicana, Los Hermanos e a conturbada relação do hermano com a imperensa. Clique aqui que o papo vale a pena. E, puxa, eu não sabia que o Fabrizio falava português tão bem (mesmo que ele seja brasileiro, o cara foi criado nos EUA, pô).

Postado por rubensherbst

O dream team do heavy metal

30 de janeiro de 2009 0

O chapa Alessandro Bonassoli, um poço de sabedoria quando o assunto é heavy metal, manda avisar que há um verdade dream team do rock pesado à solta no mercado. O vocalista Ripper Owens (aquele que substituiu Rob Halford no Judas Priest, depois passou pelo Iced Earth e agora gravou com Yngwie Malmsteen), o ex-baixista do Megadeth e atual F5, David Elefson, o batera Jimmy DeGrasso (ex- Alice Cooper e Megadeth) e o guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, montaram o projeto Hail! pra resgatar clássicos de Black Sabbath, Judas Priest, Megadeth, Motorhëad, Sepultura, Accept e Pantera. O grupo já fez uma turnê pelo Chile e mereceu matéria na revista especializada Blabbermouth. Vários vídeos dos shows já caíram no Youtube, entre eles esse dos caras mandando “Ace of Spades” e “Territory” na cabeça dos chilenos. “Rola aquele orgulho forte ao ver os gringos cantando o som de uma banda nacional”, se empolga o bom e velho Bonassoli.

Postado por rubensherbst

Os novos e velhos caminhos da Abrafin

30 de janeiro de 2009 4

Convido todo mundo pra ler amanhã no Orelhada impresso uma entrevista com o Fabrício Nobre, capo da Monstro Discos, vocalista do insano MQN e presidente da Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin). E é nesse último item que está o enfoque da conversa. Nobre dá um toque sobre como entrar pro cast da entidade – que já conta com 38 eventos, entre eles “associados” de peso como Goiânia Noise, Bananada, Abril Pro Rock e Humaitá pra Peixe – os avanços conseguidos até agora e as necessidades ainda existentes pro mercado independente se consolidar de vez. Olhem só o que o cara diz:

 

Na sua opinião, o que é um bom festival independente?

Nobre – Como citei na primeira resposta, continuidade, idoneidade, compromisso com a cenário local e nacional, disposição para trocar experiências com festivais no país e mundo a fora”, os que, por sorte ou trabalho, conseguem se sintonizar com a demanda do público local, pelo tipo de música e ação que o festival oferece. Boa estrutura para público, bandas e aqueles que trabalham no festival faz uma boa diferença.

 

E pra não ficar só no papo, eis aí o que o Fabrício faz quando não está no escritório. Alguém precisa trazer o MQN pra Santa Catarina. Ei, Zimmer e Xuxu, que tal no Floripa Noise 2009?

Postado por rubensherbst

Embalos de sábado à noite

30 de janeiro de 2009 3

Só lembrando que neste sábado (31), Projeto 70 se apresenta no Liverpool Snooker Pub a partir das 23h30. E logo depois tem esses rapazinhos aqui, ó:

Postado por rubensherbst

Serviço de utilidade público pro Radiohead

30 de janeiro de 2009 0

Atenção, atenção: serviço de utilidade pública. O grande chapa Kélson Marcelo está organizando uma excursão, saindo de Jaraguá, com destino ao show do Radiohead em Sampa. Podem confiar que esse é chapa quente.

 

Excursão de Jaraguá do Sul para o show do RADIOHEAD dia 22 de março em São Paulo:
Ônibus: com 40 lugares, ar condicionado,dvd, 2 tv`s monitores lcd, banheiro, frigobar, café.
Valor: R$150,00 * importante resaltar que o valor cobrado corresponde apenas para a viagem, ingressos terão que ser efetuados pessoalmente através do site www.ingresso.com
Saída/data/horário: Jaraguá do Sul/22 de março/5h00 da manhã de domingo. 
Retorno: após o término do show, com previsão de chegada no início da tarde de segunda-feira.
Contatos e informações: Kélson [47] 8454-6309 / Douglas [47] 9973-8834. 

Postado por rubensherbst

Mais um do Lynyrd Skynyrd se foi

29 de janeiro de 2009 3


Aos poucos, tá todo mundo indo embora. Billy Powell, tecladista da formação original do Lynyrd Skynyrd -banda-símbolo do chamado southern rock – morreu em sua casa na Flórida na quarta-feira (28). Suspeita-se que ele tenha sido vítima de um ataque do coração. Powell, que estava com 56 anos, era um dos dois integrantes do Lynyrd Skynyrd que sobreviveram ao acidente de avião em 1977 que matou os outros três membros da banda. Só sobrou o guitarrista Gary Rossington. Vai ter que tocar “Free Bird” sozinho agora.

Postado por rubensherbst

Big Brother Blues

29 de janeiro de 2009 1

Olha aí o que o Germano me mandou: imanges diretamente do Mojo Estúdio, no Iririú, onde o Karadura Blues Brothers trama alguns petardos. Um deles é a sugestiva “Larica”, música nova que o trio joinvilense vai estrear oficialmente no show do dia 13, no Liverpool. Oportunidade em que a banda mandará também suas explosivas versões de clássicos do rock e do blues, entre eles algumas do mestre Jimi Hendrix. “Red House”, por exemplo, é outra que a banda registrou no estúdio, inclusive em vídeo. Está aí embaixo, logo depois de “Larica”.

Postado por rubensherbst

Little Joy: só falta oficializar

29 de janeiro de 2009 3

Sei que não deveria estar tão otimista depois do que aconteceu com o Manu Chao, mas vamos lá, porque a informação é quente e a fonte também: Little Joy vai mesmo se apresentar em Florianópolis, fechando bonito o Verão MTV. O show será domingo, 8 de fevereiro (no dia seguinte a Alanis Morrissette), em local ainda a ser definido. A assessoria de imprensa da emissora, por enquanto, mantém o diplomático “não confirmamos, mas há grandes chances”. Só lembrando que quarta-feira a banda de Rodrigo Amarante e Fabrizio Moretti toca em Curitiba, o que aumenta as probalidades da coisa acontecer de fato.

Postado por rubensherbst

Um balde de água fria

29 de janeiro de 2009 4

Como a Julimar adiantou nos coments, e o pessoal do Rancho Maria`s me confirmou agora há pouco, foi cancelado o show que que o Manu Chao faria em Camboriú no dia 20 de fevereiro. Segundo o pessoal da casa, o evento era terceirizado, por isso ninguém soube dizer o motivo. Um verdadeiro banho de água fria, como a Julimar  bem disse. Agora é torcer pra que o show de Guaratuba (PR) não naufrague também.

Postado por rubensherbst

Vai uma musiquinha nova do Arctic Monkeys aí?

28 de janeiro de 2009 1

No dia 9 de janeiro, o Arctic Monkeys aproveitou a presença no festival Big Day Out, na Australia, pra tocar algumas músicas novas que estarão em seu terceiro disco – que, vale frisar, terá a mão de Josh Homme, o cabeça do Queens of the Stone Age. Uma TV australiana transmitiu o show ao vivo e, claro, alguém também aproveitou, mas pra jogar tudo no YouTube. “Crying Lighting” é uma das que “vazaram”. Ouve aí.

Postado por rubensherbst