O Black Huxley já virou sinônimo de rock clássico e casa cheia em Joinville. Neste sábado (7), a banda volta ao Liverpool Snooker Pub pra mais uma boa sessão de rock setentista, mas privilegiando o repertório do Grand Funk Railroad, uma das grandes (mas nem sempre reconhecidas como tal) bandas da época. A reboque, os joinvilenses trazem a banda Sexperiencia, de Caçador, que abre a noite reproduzindo hits da nobreza do rock. O cartaz é esse aí do lado. Bom proveito.
É, senhoras e senhores, as notícias não são boas, de novo. Tá todo mundo indo embora. Agora foi a vez de Lex Interior, vocalista dos Cramps, ser pego de jeito pelo destino inevitável. Interior morreu na quarta (4), aos 62 anos, em um hospital de Nova York, vítima de complicações cardíacas. Foi embora deixando viúva a guitarrista (e co-fundadora dos Cramps) Poison Ivy e órfãos, os milhares de fãs de uma das poucas bandas que podem se gabar de ter criado uma corruptela roqueira, no caso, o psychobilly.
Foi lá em 72, quando o grupo jogou blues, rockabilly, psicodelia e experimentalismo num tacho de cultura trash e saiu com uma personalidade única, maníaca, exótica, kitsch e divertidíssima. Ao longo de três décadas – nos quais Lux e Poison foram trocando constantemente de baixistas e bateristas -, The Cramps largou 11 discos de estúdio, um punhado de clássicos, sedimentou a fama de fazer shows demenciais e deixou alguns herdeiros espirituais/sonoros, como Jon Spencer Blues Explosion, Reverend Horton Heat, Black Lips e todo mundo que assume tocar psychobilly. E que hoje estão de luto.
Tá aí o clipe de “Get on Your Boots”, primeiro single de “No Line on the Horizon”, disco do U2 que sai dia 3 de março. Embalado pelo riff saturado da guitarra de The Edge os trejeitos eletrônico do arranjo, a banda aparece tocando em meio a um bombardeio de imagens coloridas e desconexas. Será o U2 voltando aos tempos de “Zooropa” e “Pop”?
Seguinte: já tá no ar o site oficial do Carnarock, que rola nos dias 20 e 21 de fevereiro em Joinville. Lá tem informações sobre cada uma das 13 bandas escaladas pro festival, mapa do local e até horários de ônibus pra chegar no Clube Avaí, no começo do Vila Nova. É clicar aqui e ficar sabendo de tudo. Mas, de qualquer forma, o básico é isso aqui:
Sexta-feira | 20 / FEV – 21:30 horas
. YELLOW BOX (Itajaí)
. RHOX (Cuiabá)
. JUST FACE (Jlle)
. SHADOWINGS (Jlle)
. GUERRILLA WAY (Garuva)
. PRAGA (Jlle)
Sábado | 21 / FEV – 21 horas
. CULTURA MONSTRO (Jlle)
. BLACK HUXLEY (Jlle)
. URSULLA (Jlle)
. SEXY PEARL (Jlle)
. METRÓPOLES (Jlle)
. BELA INFANTA (Jlle)
. OS BACAMARTES (Jlle)
LOCAL: Clube AVAÍ (Rua XV Novembro / 200 mts após Viaduto Expovile)
INGRESSOS APENAS NO LOCAL: R$ 8,oo(CADA NOITE) + 1 KG de alimento não perecível (OBRIGATÓRIO)
Postado por rubensherbst
Perfil
Rubens Herbst, joinvilense, 20 anos de jornalismo, é colunista do Anexo, e quando não está fechando o Orelhada impresso, corre atrás de novas (ou nem tanto) do maravilhoso universo pop - daqui, dali e acolá - para contar para os internautas.