Domingo à noite, Robert Plant deu a Jimmy Page mais cinco motivos pra recusar voltar ao microfone do Led Zeppelin. Foram os Grammys que ele levou pra casa (inclusive o de álbum do ano) por conta do disco “Raising Sand”, gravado ao lado da cantora Alison Krauss. Se os sonhos de ver o Led voando novamente já tinham sido sepultados, o Grammy jogou mais uma pá de cal no projeto.
“Raising Sand” foi meu disco preferido de 2007 (como ele pode ser o melhor de 2008, na lógica do Grammy, eu não sei). É um belíssimo trabalho, emocionanante e charmoso. As vozes de Plant e Alison casam perfeitamente com os arranjos enxutos e as canções redondinhas à base de folk, country, bluegrass e rockabilly, caso de “Gone, Gone, Gone”, que vai logo a seguir (ao vivo no programa do Jools Holland).
E já que falamos no Grammy, o Coldplay iria lavar a égua se Plant e Alison não tivessem surpreendido. Mesmo assim, a banda inglesa saiu da festa com três estatuetas – melhor disco de rock, música e performance pop de duo ou grupo. A cada dia que passa eu acho o Coldplay mais sem graça. Levando prêmios assim, então, está perto de se tornar a banda mais superestimada do planeta.
Postado por rubensherbst