Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Led pra quê, Jimmy?

09 de fevereiro de 2009 6

Domingo à noite, Robert Plant deu a Jimmy Page mais cinco motivos pra recusar voltar ao microfone do Led Zeppelin. Foram os Grammys que ele levou pra casa (inclusive o de álbum do ano) por conta do disco “Raising Sand”, gravado ao lado da cantora Alison Krauss. Se os sonhos de ver o Led voando novamente já tinham sido sepultados, o Grammy jogou mais uma pá de cal no projeto.

“Raising Sand” foi meu disco preferido de 2007 (como ele pode ser o melhor de 2008, na lógica do Grammy, eu não sei). É um belíssimo trabalho, emocionanante e charmoso. As vozes de Plant e Alison casam perfeitamente com os arranjos enxutos e as canções redondinhas à base de folk, country, bluegrass e rockabilly, caso de “Gone, Gone, Gone”, que vai logo a seguir (ao vivo no programa do Jools Holland).

E já que falamos no Grammy, o Coldplay iria lavar a égua se Plant e Alison não tivessem surpreendido. Mesmo assim, a banda inglesa saiu da festa com três estatuetas – melhor disco de rock, música e performance pop de duo ou grupo. A cada dia que passa eu acho o Coldplay mais sem graça. Levando prêmios assim, então, está perto de se tornar a banda mais superestimada do planeta.

Postado por rubensherbst

Comentários (6)

  • domingos diz: 9 de fevereiro de 2009

    Eu já acho que grammy como qualquer outra premiação não quer dizer bosta nenhuma. O que eu acho legal vc pode achar ruim, quem é que tá certo? ninguém!
    Como eu queria poder ter visto um show do led..

  • ricardo diz: 9 de fevereiro de 2009

    Coldplay eh uma baita banda, com um compositor extremamente talentoso no comando, porem, mala demais…me desculpe pelos varios coments seguidos, mas o assunto aborda varios artistas e a contagem decrescente dos caracteres eh cruel, nao perdoa, dai a necessidade de expressar minhas opinioes “aos pedacos”.

  • Parffit diz: 10 de fevereiro de 2009

    2 cents:
    - o Grammy 2009 considerou os álbuns lançados entre outubro de 2007 e setembro de 2008, por isso entrou o ótimo disco do Plant com a Krauss (não confundir com a jornalista…hehehe)
    - deviam ter feito a categoria de melhor plágio…hahahaha

  • Rafael Zimath diz: 9 de fevereiro de 2009

    Belíssimo disco esse do Plant. Já quanto ao Coldplay eu também não enxergo essa graça toda na banda (embora ache “A Rush…” um disco bem legal).

  • ricardo diz: 9 de fevereiro de 2009

    outra coisa que li a respeito foi a premiacao do Radiohead numa categoria pra la de estranha, algo como “melhor pacote ou caixa em edicao limitada”…ahahahaha…so rindo…estao abrindo o leque de premiacoes ao extremo do absurdo e desse jeito nenhum concorrente sai da festinha sem um premiozinho, nao? ha trofeus para todos…

  • ricardo diz: 9 de fevereiro de 2009

    otimo! espero que esses cinco premios abocanahdos por Plant e pela madame em questao acabem de uma vez por todas com as aspiracoes da turma do Led Zeppelin ao “terceiro mandato”…deu, a fila andou, Plant parece ser o unico ainda lucido da turma…premios merecidos…

Envie seu Comentário