Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um olheiro do blog no Psycho Carnival

25 de fevereiro de 2009 4


Preciso tomar vergonha na cara e agilizar uma ida ao Psycho Carnival. Ainda mais depois de ler as impressões do camarada Luciano “Carioca” Santos, “correspondente” do Orelhada na grande festa do psychobilly (e outras vertentes roqueiras, pois não) nacional, que começou no dia 18 e só foi terminar terça (24). Curitiba é logo ali. O que eu tô esperando?

 

 “O que se pode esperar de um evento com muitos anos de história, mais de 30 bandas, um público heterogêneo e um carioca perdido em meio a um mundo novo? Muitas surpresas, ótimos shows e uma certeza: ano que vem estaremos lá novamente!

Em um evento que teve seis dias de duração, contando com palestras, dezenas de shows e a simpatia dos músicos do Cenobites (Holanda) e Los Primitivos (Argentina), o Psyco Carnival 2009 foi, sem dúvida alguma, uma amostra de que o rock, punk, surf music e psycobilly podem muito bem conviver em conjunto e levantar um público que variava de mais de 1.500 pessoas na sexta a umas mil no domingo. Um exemplo de organização por parte da curadoria do festival, agilidade no credenciamento de imprensa e shows memoráveis!

Dos loucos Ambervisions (nossos únicos representantes catarinas no evento, contando com a participação da titular das baquetas, Cristiane Jaques, em uma música)ao psycobilly furioso dos holandeses do Cenobites, até o instrumental classudo dos Dead Rocks, o festival mostra seu poder de fogo na pluralidade chamando atenção de jornalistas de todo o Brasil, Europa e América do Sul. Que venha o próximo!”

 

Alguns registros do festival feitos por Carioca. Na sequência: Cenobites, a baixista do Diabatz e o público endiabrado. Na foto lá em cima, os Ambervisions de Mr. Zimmer.

 

Postado por rubensherbst

Comentários (4)

  • Aristides diz: 26 de fevereiro de 2009

    Absurdo, como o cara foi se esquecer do Klingonz?! justamente a atração maior do evento… e um dos melhores shows(talvez o melhor show)! fora que o Cenobites já tocaram umas 4 vezes no Psycho, sempre com um puta show. simplesmente uma estrutura e organização sensacionais; nunca esse Pop Rock joinvilense vai se organizar e realizar algo similar. Joinville, tô fora.

  • Issame Canello diz: 25 de fevereiro de 2009

    Gosto bastante de psychobilly! Principalmente dos Catalépticos!

    O Lemmy do Motörhead tem um projeto de Psychobilly/Rockabilly chamado THE HEAD CAT http://www.myspace.com/headcat

  • Fausto diz: 25 de fevereiro de 2009

    Ô loco, só tem gente feia meu.

  • JULIO diz: 27 de fevereiro de 2009

    Ano q vem traremos a banda do Lemmy como atração principal eheheh

Envie seu Comentário