Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2009

Shows pra marcar os 158 anos de Joinville

27 de fevereiro de 2009 10

Frejat se apresentará no Centreventos no dia 9/Divulgação

Finalmente saiu a programação cultural dos festejos de 158 anos de Joinville. A Fundação Cultural fechou com dois nomes de peso da música nacional: Frejat e Luiz Melodia. Os dois encerram a programação no dia 9, a partir das 21 horas, no Centreventos. Farão shows separados – o primeiro, com sons de seu trabalho solo e outros do Barão Vermelho, e o segundo, com o samba de respeito do disco “Estação Melodia” -, mas, imagino, uma canja mútua deve rolar na noite. Que já começa às 19 horas, a cargo de duas bandas locais ainda não definidas. O valor dos ingressos será baixo, segundo a assessoria da Prefeitura, e todo o valor arrecadado será revertido pra obras no próprio Cau Hansen.

Quem não quiser pagar ingresso terá que se contentar com os shows programados pra sábado, dia 7, na Estação da Memória, quando artistas locais sobem ao palco montado no local a partir das 15 horas. Entrada livre e gratuita, é bom frisar.

Postado por rubensherbst

Uma noite com Van Morrison

27 de fevereiro de 2009 0

Lançado em 68, “Astral Weeks” é frequentador assíduo das listas de melhores discos de todos os tempos. Pra celebrar os 40 anos de sua mais famosa obra, o irlandês Van Morrison fez dois shows especiais em novembro, quando executou o álbum na íntegra ao lado da banda original que o gravou. O resultado está saindo agora lá fora e um DVD está programado pro segundo semestre.

“Sweet Thing” mostra que a voz de Van Morrison gastou, mas continua sublime o bastante pra entoar o folk de raízes celtas no qual se baseia o maravilhoso “Astral Weeks”.

Postado por rubensherbst

One man band big party night

27 de fevereiro de 2009 0


One man band, ou banda de um homem só. O cara canta, toca guitarra, faz percussão com o pé, serve as bebidas, traz a conta, aplaude e vaia ele mesmo. O blumenauense Chuck Violence faz parte desse restrito clube de músicos solitários que se dedicam a levar o blues pra garagem (tal qual o nosso conhecido Chucrobillyman). Bom, o cara toca neste sábado (28) à noite no D`Casca, novo bar roqueiro de Joinville que fica na avenida Procópio Gomes, 1.300. Quem quiser se precaver e saber o que vai encontrar, clique aqui e tá tudo resolvido.

Postado por rubensherbst

Forróck!!

26 de fevereiro de 2009 5

Não tenho informações se isso é uma onda nova no Nordeste, mas está aí: grupos de forró music cometendo versões de hits do pop e do rock. “Sweet Child O`Mine”, “I Want to Break Free” e até “Bleeding Heart”, do Angra, são algumas vítimas. Nesse site aqui dá pra ouvir meia dúzia dessas “homenagens”, e na janelinha, o Calcinha Preta refazendo “Dust in the Wind”, babinha clássica do Kansas que foi sendo retalhada ao longo dos anos até chegar aqui, a aniquilação total.

(Pronto, agora é esperar os fãs do Calcinha Preta encherem a caixa de comentários…).

Postado por rubensherbst

Pete Doherty está de volta

26 de fevereiro de 2009 1

Não sei se vocês notaram, mas faz um tempinho que o Pete Doherty não aparece nos tablóides sensacionalistas cheirando isso ou batendo naquele. Depois de perder o cargo de fofoca favorita pra Amy Winehouse, o moço, pelo jeito, foi se concentrar na música, pra ver se fazia algo que prestava na carreira solo. Estaria ele conseguindo? Bom, uma amostra de que a responsta pode ser “sim” é “Last of the English Roses”, primeiro single do disco que ele lança em março. A música é saborosa, tem melodia singela, arranjo discreto, de contornos sessentistas.

O clipe da música é esse aí embaixo, e vocês poderão ver Pete tirando a cachaça numa partidinha de futebol. O final é que é meio… bom, vê aí. Ah, só mais uma coisa: quarta-feira, Doherty foi premiado melhor artista solo na entrega dos NME Awards, promovido pela revista New Musical Express.

Postado por rubensherbst

Expresso Joinville vai de rock também

26 de fevereiro de 2009 0

Pelo menos em alguns dias do mês, a Expresso Choperia de Joinville vai dar um tempo no pop rock e no sertanejo. A casa vai finalmente se sintonizar com as outras duas unidades da rede (Blumenau e Balneário Camboriú) e receber shows de um certo peso. Começa já março, com os paulistas desbocados do Velhas Virgens no dia 15, e segue com Marcelo “Camisa de Vênus” Nova, no dia 20. Os ingressos para os dois shows começam a ser vendidos no dia 6. E, pra abril, Nasi (ex-Ira!) é um dos nomes mais cotados.

Postado por rubensherbst

Faith No More vai se reunir?

25 de fevereiro de 2009 4

Tá, se for verdade, então será a maior reunião (dentre tantas programadas) do ano, junto com o My Bloody Valentine. Diz a assessora de Mike Patton que o Faith No More vai se reunir pra participar dos tradicionais festivais de verão na Europa. Nada mais do que isso. Ela também não confirmou qual a formação da banda e se ela estará com Patton no show que ele fará em abril no Coachella – tradicional ponto de retorno de uma variedade de grupos, diga-se de passagem.

Pra celebrar, o vídeo de “Ricochet”.

Postado por rubensherbst

Um olheiro do blog no Psycho Carnival

25 de fevereiro de 2009 4


Preciso tomar vergonha na cara e agilizar uma ida ao Psycho Carnival. Ainda mais depois de ler as impressões do camarada Luciano “Carioca” Santos, “correspondente” do Orelhada na grande festa do psychobilly (e outras vertentes roqueiras, pois não) nacional, que começou no dia 18 e só foi terminar terça (24). Curitiba é logo ali. O que eu tô esperando?

 

 “O que se pode esperar de um evento com muitos anos de história, mais de 30 bandas, um público heterogêneo e um carioca perdido em meio a um mundo novo? Muitas surpresas, ótimos shows e uma certeza: ano que vem estaremos lá novamente!

Em um evento que teve seis dias de duração, contando com palestras, dezenas de shows e a simpatia dos músicos do Cenobites (Holanda) e Los Primitivos (Argentina), o Psyco Carnival 2009 foi, sem dúvida alguma, uma amostra de que o rock, punk, surf music e psycobilly podem muito bem conviver em conjunto e levantar um público que variava de mais de 1.500 pessoas na sexta a umas mil no domingo. Um exemplo de organização por parte da curadoria do festival, agilidade no credenciamento de imprensa e shows memoráveis!

Dos loucos Ambervisions (nossos únicos representantes catarinas no evento, contando com a participação da titular das baquetas, Cristiane Jaques, em uma música)ao psycobilly furioso dos holandeses do Cenobites, até o instrumental classudo dos Dead Rocks, o festival mostra seu poder de fogo na pluralidade chamando atenção de jornalistas de todo o Brasil, Europa e América do Sul. Que venha o próximo!”

 

Alguns registros do festival feitos por Carioca. Na sequência: Cenobites, a baixista do Diabatz e o público endiabrado. Na foto lá em cima, os Ambervisions de Mr. Zimmer.

 

Postado por rubensherbst

Patrulha do Espaço e Blues Etílicos em Joinville

24 de fevereiro de 2009 7

Alexandre Wildshark/Michele Chianca

Acabei de saber: Patrulha do Espaço e Blues Etílicos têm reservas pra vir a Joinville em junho. As duas bandas serão as grandes atrações do Magik Rock 2009, que vai rolar nos dias 5, 6 e 7 daquele mês (é quase certo que será no Recanto Davet). Escolhas certeiras, visto o perfil do festival. Patrulha do Espaço é ícone do rock brasileiro, na estrada desde 1977, quando surgiu capitaneado por Arnaldo Baptista e depois seguiu pelos anos afora carregando sua lenda. Já o Blues Etílicos é, há duas décadas, o maior nome do  blues nacional, tendo à frente o guitarrista/vocalista Greg Wilson e o fantástico gaitista Flávio Guimarães.

Por enquanto é isso. Tendo novidades, voltamos ao assunto. Ah, faltam mais de 3 meses pro festival, ou seja, tempo suficiente pra organização deixar o caminho livre de qualquer zebra que venha a atrapalhar a festa, como aconteceu no ano passado.

Postado por rubensherbst

Vágner Love dá samba na música pop

24 de fevereiro de 2009 0

Vagner Love Band, power pop bom de bola/Divulgação

Vágner Love pode ser um centroavante muito do meia-boca, mas está inspirando gente fora dos gramados. Mais pelo nome (artístico?) do que pela categoria, claro. Vagner Love Band é um trio de Manchester que faz um power pop calcado em Teenage Fanclub, Oasis e outros sons dos 90`s, e que por enquanto só disponibilzou algo no MySpace. Trivial (mas bacana) no som, curioso no nome.

No começo da década, o atacante do CSK já tinha servido de batismo pra um grupo alemão, o Wagner (com W) Love. O som a la Maroon 5 vocês conferem na janela aí embaixo. Será que ele sabe que é tão amado no pop?

Postado por rubensherbst