Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Outro baque na moral do Curupira

27 de março de 2009 5

Pessoal, reproduzo aqui e-mail retransmitido há pouco pelo Kélson Marcelo, triste com mais uma paulada na moral do amado e combalido Curupira, em Guaramirim. Falei com o pessoal do AN Jaraguá e eles confirmaram a informação: parte do espaço pra shows pegou fogo agora à tarde, causando um prejuízo grande (mas ainda não calculado) ao Ivair, dono do local. Leiam:

 

“O underground catarinense acaba de perder nesta última hora um de seus mais preciosos e conhecidos templos:

O CURUPIRA ROCK CLUB acaba de ser incendiado, toda a estrutura do galpão que abrigava o palco foi danificado, assim como todos os equipamentos que lá se encontravam. Não se sabe ainda se vai ser possível aproveitar os equipamentos de sonorização que eram utilizados pela casa, já que o corpo de bombeiros teve que jogar água para apagar o fogo (LÓGICO) e acabou molhando intensamente aproximadamente 70% do equipamento.

Parece que o motivo do local ter pego fogo foi uma lâmpada que ficou acesa e ocasionou a tragédia. O corpo de bombeiros foi rápido na ação para apagar o fogo, mas como a estrutura já estava comprometida havia tempo, todo o galpão deverá ser condenado.”

 

É cedo pra dizer que o Curupira acabou. Acho até que esse incêndio pode signficar o renascimento do clube, diante da imediata reação das bandas da região ao fato, que já estão se mobilizando pra organizar algo e dar uma força na reconstrução. Isso demonstra o carinho e o respeito que a comunidade roqueira ainda sente por esse lendário espaço. E tem outra: quando se está na mais profunda, viscosa e fedorenta m*, o único caminho é pra cima.

PS: nem precisa dizer que aquela agenda de shows no Curupira que eu publiquei mais abaixo foi pro saco.

Postado por rubensherbst

Comentários (5)

  • Aldacir Walter Padilha diz: 28 de março de 2009

    O Curupira não é simplesmente um galpão ou algo parecido, o Curupira é um ideal e tenho certeza absoluta que agora mais do que nunca será como o fênix que ressucita das próprias cinzas.

  • Dudu diz: 30 de março de 2009

    Contem comigo.

  • Rafael Zimath diz: 30 de março de 2009

    Nos colocamos à disposição para ajudar no que for preciso. No que depender de mim e do Alva, não deixaremos que esse lugar morra. Zimath/ALVA

  • Sergio diz: 30 de março de 2009

    O Curupira sempre foi mágico, e com certeza vai voltar a ativa, mas espero que alguem competente leve isso adiante, pois ultimamente esta complicado, a má administração de alguns está fazendo o Ivair desanimar!

    Bons tempos que o KMM mandava ver!

    o rock não para!

  • O Velho diz: 27 de março de 2009

    Contem comigo! Vamos reconstruir!!

Envie seu Comentário