Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2009

Wry a caminho... de SC?

31 de março de 2009 3

Só pra vocês ficarem atentos: o Wry inicia em 10 de abril, em São Paulo, sua nova turnê brasileira, que pode chegar a Santa Catarina em maio. As negociações estão sendo encaminhadas entre produtores do Norte e do Vale do Itajaí, e é claro que Orelhada (e mais uma pá de gente que conheço) torce pra que os sorocabanos mais ingleses da Terra baixem por aqui de novo. Ainda mais que a banda vem com três discos novos na bagagem. Isso, eu disse três discos: um só com versões de bandas indie brasucas clássicas (“National Indie Hits”) e outros dois de inéditas (“She Science”, que sai em abril pela Monstro, e “The Long Term of a Memory Experience”).

O “She Science” – que traz faixas em português, coisa inédita na carreira do Wry - já tá inteirinho pra audição no MySpace (e é bom pacas). Agora é torcer pra que o pessoal venha pessoalmente mostrar as novidades.

Postado por rubensherbst

Estilingada sonora

31 de março de 2009 1


Florianópolis dá mais uma boa contribuição ao cenário barriga-verde. É o Bodoque (que em Joinville seria conhecido como Schloida), que conta com ex-integrantes da Brasil Papaya (o baixista Adriano Rotini ainda toca na banda, além de ter participado da lendária Patrulha do Espaço) e John Bala Jones e faz com competência a ponte entre o século 21 e o hard/progressivo dos anos 70, especialmente Deep Purple. Com um detalhe: a banda não tem guitarrista. Os órgãos a la Jon Lord predominam e se encarregam de dar peso ao disco de estréia do quarteto, que acaba de ser disponibilizado pra download no myspace. Fico imaginando que esse pessoal faria uma bela dobradinha com Os Depira ou Black Huxley.

Postado por rubensherbst

Rock clássico na F1

31 de março de 2009 4

Que Barrichello, o quê! O bom da abertura da temporada 2009 de Fórmula 1, no final de semana, foi o show do The Who. Roger Daltrey e Pete Towshend comandaram o pós-prova em Melbourne, na Austrália, com aquela montoeira de clássicos eternos e uma potência invejável pra quem já se aproxima do 7.0. Como a Globo, não mostrou, Orelhada dá uma canja sem cobrar extra.

Postado por rubensherbst

Românticos de matar

30 de março de 2009 2


Grande descoberta repassada por Ney Ramos, ex-baixista dos Importantes e Old Machine. Este é The Old Romantic Killer Band (belo nome), um duo (guitarra e bateria) inglês que soltou em março seu disco de estréia. A música aí da janelinha pega uma rota mais indie-punk, mas a dupla também passeia pelo pós-punk, blues garageiro e country, às vezes descambando numa barulheira bonita de ver. Um download daqui, outro dali e você já fica mais inteirado.

Postado por rubensherbst

Boas notícias vindas de Guaramirim

30 de março de 2009 4

Falei hoje (30) de manhã com o Ivair, dono do Curupira, e ele passou boas notícias. Segundo ele, os efeitos do incêndio de sexta-feira no local de shows do clube – que destruiu a parte do teto sobre o palco – foram menores do que se pensava. Ele já planejava uma reforma e ampliação no espaço, e com o ocorrido, as obras serão adiantadas. Um pedreiro já esteve no clube levantando custos. Um engenheiro fará o projeto e a mão de obra voluntária está garantida. Quanto ao equipamento, pouca coisa foi realmente afetada.

Enfim, estrago houve, mas não há motivos pra desespero. Tanto é que a Baú do Rock Produções já anunciou que os shows que ocorreriam nos dias 4 e 11 de abril ficaram pra 8 e 15 de maio, respectivamente (veja as atrações no post mais abaixo). De resto, a agenda está mantida.

A produtora também aproveitou o problema no Curupira pra lançar a nova campanha de sócios do clube, na qual os interessados pagam uma mensalidade de 30 pilas e ganham alguns privilégios, entre eles entrar de graça nos shows e alugar o galpão pra eventos particulares. O mail curupirarock@gmail.com é válido tanto pra essa iniciativa quanto pra bandas que quiserem mostrar seu trabalho no clube, patrocinadores e qualquer um disposto a dar sua contribuição – principalmente na forma de material de construção – pro que está sendo chamado de a salvação do Curupira.

Eis aí um vídeo gravado sábado pelo Edson (ex-The Power of the Bira), que mostram bem os estragos no Curupira. As vozes que se ouve são do Edson e do próprio Ivair.

Postado por rubensherbst

Punk rock classe A

30 de março de 2009 0


Dei uma babada no post mais abaixo, ao falar da agenda do Fort Beer, em Jaraguá. O show do Renderings não é em 1/05, e sim em 1/04, quarta-feira agora. Remediado o tropeço, é bom ressaltar que essa banda é muito bacana. Surgido em 2001 como banda-tributo aos Ramones e Misfits, o quarteto alemão passou a trabalhar com material próprio no ano seguinte e desde então já lançou três discos. O som? Punk rock linha 77 classe A, canções rápidas, melodias empolgantes e clima de festa total. E vai estar aqui pertinho… Confiram no MySpace dos germânicos.

Postado por rubensherbst

Na "latinha"

28 de março de 2009 2

As ondas radiofônicas catarinenses ganham um adendo de peso no dia 4, e por mãos de quem entende do riscado: ninguém menos que Marcos Espíndola, a sumidade que toca a “Contracapa” do DC. O moço vai dar uma geral na seara pop no seu “Paredão”, que irá ao ar aos sábados, às 20 horas, na Atlântida, só pra Grande Florianópolis. A cena catarinense não ficará de fora, claro, por isso, estão todos convocados a mandar um material bonito para o floripa@atlantida.com.br. E o “Orelhada” assume honrado a missão de ser o posto avançado do Marquinhos na região Norte.

Postado por rubensherbst

Outro baque na moral do Curupira

27 de março de 2009 5

Pessoal, reproduzo aqui e-mail retransmitido há pouco pelo Kélson Marcelo, triste com mais uma paulada na moral do amado e combalido Curupira, em Guaramirim. Falei com o pessoal do AN Jaraguá e eles confirmaram a informação: parte do espaço pra shows pegou fogo agora à tarde, causando um prejuízo grande (mas ainda não calculado) ao Ivair, dono do local. Leiam:

 

“O underground catarinense acaba de perder nesta última hora um de seus mais preciosos e conhecidos templos:

O CURUPIRA ROCK CLUB acaba de ser incendiado, toda a estrutura do galpão que abrigava o palco foi danificado, assim como todos os equipamentos que lá se encontravam. Não se sabe ainda se vai ser possível aproveitar os equipamentos de sonorização que eram utilizados pela casa, já que o corpo de bombeiros teve que jogar água para apagar o fogo (LÓGICO) e acabou molhando intensamente aproximadamente 70% do equipamento.

Parece que o motivo do local ter pego fogo foi uma lâmpada que ficou acesa e ocasionou a tragédia. O corpo de bombeiros foi rápido na ação para apagar o fogo, mas como a estrutura já estava comprometida havia tempo, todo o galpão deverá ser condenado.”

 

É cedo pra dizer que o Curupira acabou. Acho até que esse incêndio pode signficar o renascimento do clube, diante da imediata reação das bandas da região ao fato, que já estão se mobilizando pra organizar algo e dar uma força na reconstrução. Isso demonstra o carinho e o respeito que a comunidade roqueira ainda sente por esse lendário espaço. E tem outra: quando se está na mais profunda, viscosa e fedorenta m*, o único caminho é pra cima.

PS: nem precisa dizer que aquela agenda de shows no Curupira que eu publiquei mais abaixo foi pro saco.

Postado por rubensherbst

Fort Beer na orelha!

27 de março de 2009 0

Eu sei que muita gente de Jaraguá dá uma passada de vez em quando por aqui pra dar uma olhada no que rola na sua cidade. Mas a dica também vale pra todo mundo deste pequena planeta: a agenda do Fort Beer, que segue firme e forte:

 

Sexta (27) - No Turning Back (Holanda)
Sabado (28) - Supervox, 2 Minutes Hated, Colateral
Domingo (29) – Vinil de Bolso, Cafeinol, Cadeiras Quebradas, Fotons, Laudry Room, Where I Belong
Quarta (1/5) – The Renderings (Alemanha)

Postado por rubensherbst

O Soundgarden voltou - mais ou menos

27 de março de 2009 2

Lembram quando eu disse que apostava (e torcia) por uma volta do Soundgarden? Bom, ganhei a aposta – mais ou menos. A banda – sem Chris Cornell – voltou pra um único show quarta-feira (25), de surpresa, quando a turnê beneficente Justice Tour, organizada por Tom Morello (Rage Against the Machine), fez uma parada em Seattle. Kim Thayl, Ben Sheperd e Matt Cameron tocaram juntos pela primeira vez desde 1997, e com Tad Doyle, da finada TAD (boa banda grunge, procurem), nos vocais, viraram o Tadgarden por uma noite. Morello ainda deu uma forcinha nas guitarras. Tocaram três músicas, entre elas, “Spoonman”, uma das melhores do repertório do Soundgarden. Notem que antes do som começar, Doyle levanta a camiseta, mostra a pançona e diz: “Tem metade de um Cornell”. Impagável.

Postado por rubensherbst