Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tem jazzista no rock

28 de maio de 2009 8

Phoebe Killdeer não é uma figura que apareceria aqui no Orelhada em condições “normais”, por causa de sua intrínceca ligação com o jazz, gênero que o blog não domina nem tem grande apreço. Mas a cantora australiana – que ganhou notoriedade cantando à frente da banda Nouvelle Vague – merece estar aqui por dois motivos:

1) Em seu primeiro álbum solo, “Weathers`s Coming…”, ela revela gostos musicais um tanto mais amplos, além de um inspirado repertório autoral. Ao lado da banda The Short Straws, Phoebe mixa o suinge das big bands ao rock em “Paranoia” e “How Far”, e encosta na crueza do Yeah Yeah Yeahs em “Never Tell a Lie”. A paixão por Tom Waits vaza em “Looking for a Man”, e há algo de Nick Cave em “Stuck Inside”. Ela também se mostra tradicionalista, mas em “He`s Gone” e “Big Fight” dá jeito de escapar da fórmula.

2) A Music Broken, selo que está distribuindo o disco no Brasil, resolveu presentear os leitores do blog com 3 cópias de “Weather`s Coming…”. Postei dois vídeos de Phoebe e sua banda aí embaixo pra vocês conhecerem o som deles. Quem gostar e quiser arriscar, deixe um comentário que os primeirões levam pra casa.

Postado por rubensherbst

Comentários (8)

  • Lucas Bridi diz: 28 de maio de 2009

    Muito interessante!!! Vamos conhecer o som….O CD é bem vindo, hehehehe…Abraços.

  • daniel diz: 29 de maio de 2009

    eu vi um show da Phoebe num cinema em Lisboa ano passado, ela grávida de 6 meses, com barrigão e colocou a galera toda pra sacudir numas versoes bossa new wave a la NV.

  • André da Silva diz: 28 de maio de 2009

    Gostaria de ganhar o CD.

  • Rafael Zimath diz: 28 de maio de 2009

    Opa! Parece bom e gostaria de ganhar um disco! Abs

  • Vlademir diz: 28 de maio de 2009

    “intrínseca” ;)

  • Marcelo diz: 28 de maio de 2009

    Po cheguei atrasado porque meu PC estava em manutenção…não ganhei cd mas venho pra comentar que gostei muuuuito da cantora e da banda em questão! Valeu por mais uma boa dica Mr. Rubens!

  • Juliana diz: 28 de maio de 2009

    Opa, eu adoro jazz!

  • Jean Douat diz: 28 de maio de 2009

    Ah..tarde de mais…eu copio do zimath…abraços!

Envie seu Comentário