Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de junho 2009

Registro em cartório

30 de junho de 2009 3

Lá no programa É Rock! a gente vive dando boas risadas com nomes curiosos (pra não dizer esdrúxulos mesmo) que vivem aparecendo na agenda de shows – em Santa Catarina temos, por exemplo, Cocô Azevedo, Selvagens da Monareta e Cadeiras Quebradas. Agora o Parffit me manda o cartaz desse show em Porto Alegre, que é pra acabar com a concorrência. Vejam aí e me digam se não é uma dobradinha perfeita.

Depois dessa, conto com os amigos do Orelhada pra dividirem com a turma que aparece aqui outros batismos estapafúrdios de bandas. E não precisa ser só escatologia não – se bem que acabei de lembrar que no Espírito Santo tem uma chamada Merda…

Postado por rubensherbst

Aerocirco vai e volta

30 de junho de 2009 3


A grande Aerocirco, de Floripa, manda notícias, e são boas. Pra começar, a banda toca sexta (3) no Festival de Inverno de Brasília, na mesma noite em que Lulu Santos, Biquini Cavadão e Ultraje a Rigor. É o quarteto botando em prática um dos planos traçados pra 2009: integrar grandes festivais pelo Brasil e, assim, firmar o nome no cenário nacional, carente de bons grupos pop rock.

No dia 10, a dobradinha ilhoa Aerocirco/Tijuquera se apresenta em Curitiba, no Jokers, lançando por lá o clipe da faixa Não Me Leve a Mal, que em Floripa será apresentado oficialmente no dia 25, na Célula, ao lado dos paranaesnes da Nevilton (que, por sinal, tocam em Joinville no dia 18, no Don Rock, com o Fevereiro da Silva).

Por falar nisso, o guitarrista da banda, Maurício Peixoto, fez um clipe de brincadeira (num estilo chamado de buddy poke) pra música, que vocês vêem aí embaixo. Serve de prévia pro verdadeiro, mas, na boa Maurício, se ficasse só nisso já seria legal. Dá pra rir um bocado…

Postado por rubensherbst

Não vá perder o Paul Di`Anno

30 de junho de 2009 37


Agora falta pouco pra Paul Di`Anno dar o ar da graça metaleira no Big Bowlling de Joinville. O ex-vocal do Iron Maiden desembarca domingo na cidade (no dia anterior, é Criciúma que assiste ao cara) pra arrancar lágrimas principalmente de quem acha os dois primeiros discos da Donzela fundamentais. E não são poucos os que consideram esses os dois melhores da banda, afinal, lá estão clássicos do quilate de “Running Free” (co-escrita por Di`Anno), “Prowler”, “Wratchild” e “Murders in the Rue Morgue”, entoados pela voz heavy-punk do cantor.

Os ingressos estão à venda na Rock Total Discos e na loja Graves & Agudos. Mas quem disse que aqui não iria pintar uns ingressinhos pra sorteio? Dez chegam? Então responde aí: como é o nome do grupo e que cobras criadas do rock brasileira fizeram parte da banda que Paul integrou recentemente, reunida pelo MySpace?

Postado por rubensherbst

O bom coração da Reles

27 de junho de 2009 2

Não sei se vocês estão por dentro, mas a Relespública – uma das bandas mais bacanas e respeitadas do Sul do Brasil – vai voltar a Joinville no dia 10 de julho, no Liverpool. O trio curitibano vem promover o quarto disco, Efeito Moral, mas é óbvio que as maravilhas dos álbuns anteriores e covers clássicos (tipo do Who e Jorge Ben) também devem dar as caras, inclusive com participação de integrantes do Reino Fungi em algum momento. Bom, quem assistiu a algum show da banda no saudoso Cais 90 sabe a porrada que é.

Mas o melhor vem agora: as 100 primeiras pessoas que comprarem ingressos levam de lambuja uma coletânea da Relespública. Quanto? 15 pilas só. Quem deixar pra comprar na hora do show pagará o mesmo valor, mas fica sem o CD. Os ingressos estão à venda no Liverpool, no Gutz Bar (vulgo Fritz) e na lan house Speed Net (rua Visconde de Taunay).

Postado por rubensherbst

Tudo ao mesmo tempo agora

26 de junho de 2009 0


Amadurecer nem sempre é bom pra uma banda de rock, mas não é o caso da Cachorro Grande. A passagem do tempo e a democratização autoral na banda deram aos gaúchos condições de levar seu som a outros lugares (e patamares), e “Cinema” (Deckdisc) é o ápice desse crescimento. O disco assume a diversidade sem parecer uma concha de retalhos, tendo sua infinidade de referências pra ligar cada detalhe distinto. E é nos detalhes que mora a força do álbum (cuja capa é essa aí do lado).

O quinteto reveste sua faceta acústica com a psicodelia a la Beatles e Beach Boys em “Amanhã”, “O Tempo Parou” e “Aonde Vou”; se há uma eletrônica discreta em “Dance Agora” e “A Hora do Brasil”, por outro lado, “A Alegria Voltou” e “Ela Disse” são totalmente retrô. Os velhos fãs podem se fartar no peso de “Luz” e “O que Você Quer Escutar” e, ao final, topar com “Pessoas Vazias”, cuja grandiosidade parece calcada no Oasis. Uma viagem longa, é verdade, mas com turbulências mínimas. E assim a Cachorro Grande segue como uma das poucas coisas que valem a pena hoje no mainstream nacional.

Duas coisas mais: o disco está pra audição no MySpace da banda; e no “Orelhada” impresso deste sábado (27) tem uma entrevista exclusiva e bacaníssima com o vocalista Beto Bruno.

Postado por rubensherbst

The Bottles, o resultado

26 de junho de 2009 0

Legal, tava todo mundo ligado que George Harrison era conhecido como o “beatle quieto” (apesar de, na sua autobiografia, Eric Clapton garantir que ele era bem saidinho nas internas). Infelizmente, não dá pra dar cortesias pra todos que responderam. Então, são esses aqui que terão seus nomes lá na listinha do Don Rock pra ver na faixa a banda cover The Bottles nesta sexta (26).

 

Fernanda R. Blau

Emanuelle Carvalho

Monica Brittes

Lucas Bridi

Alexandre Schmidt

Maurício Martins

Alexsander Costa

Simone Cassol

André Vinicius Rosa

Rosana Rosar

Postado por rubensherbst

Madonna cai de boca no Da Caverna

26 de junho de 2009 2

E segue a campanha viral do Da Caverna pra divulgar seu novo single, Sexo Oral, e o show de lançamento do dito cujo, dia 10, na Célula, ao lado dos Lenzi Brothers. O novo teaser surrupia, a meu ver, uma cena do documentário Na Cama com Madonna, em que a deusa do pop faz um blow job numa garrafa, com uns segundinhos da música ao fundo. Ficou engraçado, óbvio. Só não sei se os fãs da cantora vão concordar. Mais polêmica à vista? É tudo o que a banda quer…

Postado por rubensherbst

Retrô made in Xanxerê

26 de junho de 2009 4

Dica boa vinda do Oeste catarinense, via Marcos Espíndola, o homem da Contracapa do DC: Marujo Cogumelo, gurizada absolutamente retrô que ferve o cenário de Xanxerê. Os caras bebem com gosto no rock sessentista (inclusive visualmente falando) e fazem transbordar um som tão inocente quanto energético. Uma fórmula rotineira, mas que o quinteto executa com precisão.

Não dá pra negar que, apesar de amar Beatles, Stones, Who, Kinks e outros bichos sagrados, o Marujo Cogumelo deve ter ouvido muito Faichecleres, Dissonantes (PR), Cachorro Grande, Variantes (de Chapecó) e Reino Fungi (quem sabe não vem daí o nome da banda). Deem uma passadinha no MySpace da banda e fiquem sabendo porque Talvez Nunca é uma música que não me sai da cabeça.

Postado por rubensherbst

Promoção relâmpago: The Bottles

25 de junho de 2009 13

O Gustavo quer uma galera boa nesta sexta (26) no Don Rock pra ver de perto The Bottles, banda de Floripa especializada em reproduzir a obra dos Beatles. Por isso, ele tá dando 10 ingressos pra noitada com o Fab Four Cover. Pra levar o mimo, basta dizere como George Harrison ficou conhecido pelos fãs dos Beatles. Dica: tem a ver com a personalidade dele.

Postado por rubensherbst

O grunge passa por esses dois

25 de junho de 2009 2


Ah, se eu tivesse grana… Sim, porque esse show do Gutter Twins em São Paulo, no dia 1o de julho, tem tudo pra ser top 5 no ano no Brasil. Senão, vejamos: Mark lanegan era do incrível Screaming Trees e é o segundo melhor cantor de rock da atualidade (o primeiro é Michael Stipe, claro); Greg Dulli era líder do Afghan Wigs, excepcional banda que nos anos 90 fundia punk, soul, indie e experimentações. Saturnalia, o disco que a dupla lançou em 2008, é espantoso em sua concentração de guitarras distorcidas, pianos e climas sombrios. Pra completar, eles avisaram que no show paulista vão tocar músicas de seus ex-grupos, do Twiling Singers (outro projetos deles) e alguns covers, entre eles, talvez, do Primal Scream. Volto a especular: um dos shows do ano?

Postado por rubensherbst