Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um Gallagher a menos: será o fim do Oasis?

29 de agosto de 2009 11

Noel Gallagher não aguentou mais o irmão e pediu o boné/Divulgação

Pelo jeito, a coisa ficou feia de vez no barraco do Oasis. Em vez de Liam, que andou falando cobras e lagartos do irmão e afirmando que não demoraria pra largar a banda, foi o guitarrista, fundador e principal compositor Noel Gallagher quem saiu. O anúncio foi feito sexta-feira (28), no site oficial do Oasis, pouco depois do cancelamento de um show em Paris. Pelo que andou pipocando na internet, os bothers quebraram o pau nos bastidores, com direito a guitarras quebradas e tudo. Deu nessa nota aí:

“É com alguma tristeza e grande alívio que conto para vocês que eu saí do Oasis nesta noite. As pessoas vão escrever e dizer do que gostam, mas eu simplesmente não poderia trabalhar com Liam por mais um dia sequer. Minhas desculpas a todas as pessoas que compraram ingressos para os shows em Paris, Konstanz (Alemanha) e Milão.”

No sábado (29), ele publicou uma segunda nota, mais longa e esclarecedora:

“Meus queridos, é com o coração pesado e face triste que eu me dirijo a vocês nesta manhã

Na última sexta (28/08), fui forçado a deixar o grupo de rock de Manchester, Oasis.

Os detalhes não importam e são muitos para listar. Mas sinto que vocês têm o direito de saber que o nível de violência verbal e intimidações contra mim, minha família, amigos e camaradas se tornou intolerável. E a falta de suporte e compreensão dos meus agentes e amigos de banda não me deixaram escolha. Tive que sair e procurar novos horizontes.

Gostaria de primeiramente oferecer minhas desculpas para os fãs em Paris, que gastaram dinheiro e nos esperaram o dia todo apenas para serem decepcionados novamente pela banda. Desculpas provavelmente não são suficientes, eu sei, mas creio que só posso oferecer isso.

Continuando, gostaria de dizer às boas pessoas do V Festival que presenciaram a mesma coisa. Novamente, só posso me desculpar – mesmo não sabendo a razão, já que não teve nada a ver comigo. Eu estava bem de saúde e pronto para arrasar. Porém, outras pessoas na banda não estavam a fim.

Pra terminar, queria agradecer a TODOS os fãs, de todo mundo. Os últimos 18 anos foram realmente MARAVILHOSOS (odeio essa palavra, mas hoje é a única vez em que a usarei devidamente). Um sonho vira realidade. Levo as memórias gloriosas comigo.

Agora, se me derem licença, tenho uma família e um time para apoiar.

Nos vemos em algum lugar do caminho. Tem sido sempre um imenso prazer.

Muito obrigado.

Adeus.

NG”.

Sim, o histórico de brigas entre os Gallagher é longo e Noel já fez o mesmo (largar a banda) em 2000, mas a impressão que dá é que, desta vez, o rompimento pode ser definitivo – ou levar um pouco mais de tempo pra um acerto entre as partes. Se ele não vier, como é que fica o grupo sem seu cérebro? Seria engraçado o Oasis terminar no mesmo ano em que o Blur voltou à ativa…

Postado por rubensherbst

Comentários (11)

  • Kara… diz: 29 de agosto de 2009

    olha cara!!!! deve se engraçado mesmo uma grande banda dessa termina neh??????????????????????????????

  • arno diz: 29 de agosto de 2009

    It`s only rock`n`roll

  • Bianca diz: 30 de agosto de 2009

    Puxa.

  • Fabricio Haas diz: 29 de agosto de 2009

    sera outro golpe de marketing? bom, o noel sabe se virar sozinho…

  • Marcelo diz: 31 de agosto de 2009

    Já vai tarde!!! E que não volte mais!

  • Odeio Oasis diz: 3 de setembro de 2009

    Que notícia maravilhosa, espero que essa banda de bosta acabe, odeio Oasis

  • Bianca diz: 1 de setembro de 2009
  • helliot jr diz: 31 de agosto de 2009

    puts! la se vai a ultima grande banda de rock pelo jeito… O Matanza devia escutar oasis se quiser aprender rock in roll… os ultimos hooligans de verdade…

  • Marcelo diz: 31 de agosto de 2009

    Bem comentado, Pablo!
    Além do que, Noel canta melhor que Liam!
    Não ficarei surpreso se Noel lançar um baita disco solo ou com outra banda.

  • Kleber Dresch diz: 31 de agosto de 2009

    Fico no aguardo da continuidade do OASIS mudando apenas alguns músicos e detalhes, heheh ele sempre foi a cabeça da coisa toda e “Tive que sair e procurar novos horizontes”
    dá uma esperança né. O cara não vai conseguir encostar a guitarra por muito tempo…

  • pablo diz: 31 de agosto de 2009

    esse é aquele famoso caso onde a banda não faz falta tipo smashing pumpkins (billy corgan) ou dire straits (mark knopfler)) por exemplo.
    o oasis é o noel então para quem é fã (não é o meu caso) basta ele continuar lançando discos.

Envie seu Comentário