Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Psicodália, smpre em mutação

28 de setembro de 2009 4

Mutantes/divulgação

Se eu fosse você, já tratava de mudar os planos – e o itinerário – para o Revéillon. Trocar o litoral pelo Planalto Norte, a música eletrônica pelo rock e a champanha pela cerveja (e outros aditivos, sei lá) pode parecer, num primeiro momento, um acesso de loucura digno de internação na ala psiquiátrica do Hospital Regional, mas calma lá. Com o Festival Psicodália com data e endereço novos e uma senhora atração no topo da lista, estou certo de que muita gente vai querer virar o ano no meio do mato.

Um dos mais tradicionais eventos multiculturais do Estado, porto seguro de sons experimentais e manifestações alternativas, o Psicodália vinha acontecendo há quatro anos em São Martinho, no Sul do Estado. Conscientes da necessidade de renovação, os organizadores encontraram na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho, o terreno perfeito – e estrutura idem, por causa de um rodeio famoso que lá acontece – pra sediar a segunda edição de 2009. Sim, porque está na data de realização a segunda novidade: em vez do Carnaval, como de costume, a programação rola no feriadão de 30 de dezembro a 3 de janeiro.

É como se o Psicodália entrasse numa nova fase astrológica, e nada mais natural que uma superbanda pra abençoar essa vida renovada. São os Mutantes quem terão a missão de encaminhar o festival a esse futuro colorido, e a bordo de um novo disco, Haith or Amortecedor, o primeiro de inéditas do grupo em 35 anos. Será a volta de Sérgio Dias ao evento, que recebeu o astro em 2007. Fique de olho no site oficial do Psicodália pra saber como todas essas coisas se desenrolarão.

Postado por rubensherbst

Comentários (4)

  • Alice diz: 28 de setembro de 2009

    Pô. Assim fica difícil resistir mesmo!

  • Juliana diz: 29 de setembro de 2009

    Já tenho destino(quase) certo pra passar a virada do ano!!!

  • Miles diz: 29 de setembro de 2009

    pertinho de casa!!!

    vamo pari u negrinho

  • Johnny diz: 29 de setembro de 2009

    e no começo de dezembro, rola no mesmo local em Rio Negrinho, o Zoombie Festival, que vai ter ninguém menos que Ratos de Porão, Korzus, Krisiun, Massacration e outras milhares de bandas metalllll…
    ;)

Envie seu Comentário