Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Uma voltinha pelo Olimpo pop

30 de setembro de 2009 3

No Forró in the Dark, Mauro Refosco é o de camiseta verde/Vladimir Radojicic/divulgação

O Radiohead não acabou, mas Thom Yorke resolveu brincar fora de casa e montou uma nova banda, ainda sem nome. Até aí, nada estupendo, nem mesmo o fato de ter chamado Flea (baixista do Red Hot Chili Peppers) e o produtor e colaborador de longa data Nigel Godrich pra dividirem o playground com ele. O que interessa a nós, orgulhosos catarinenses, é ver o percussionista Mauro Refosco no mesmo plano de duas estrelas do pop mundial, uma delas, certamente, entre as mais fulgurantes da última década.

E aí você pergunta: Mauro who? Mauro Refosco nasceu em Joaçaba, onde, segundo o site do Forró in the Dark, grupo novaiorquinho do qual faz parte, “desde muito jovem se interessou pelo som dos tambores tocados nos jogos do time de futebol da cidade, o JEC”. Como é pouco provável que ele tenha frequentado o Ernestão, o mais certo é que não se trata do Joinville Esporte Clube, mas sim, de outro clube do Oeste.

Bem, fato é que em 1992 Refosco já estava em Nova York, e logo começou a tocar com o talking head David Byrne. Ao longo da década, emprestou seus esforços a Bebel Gilberto, Vinicius Cantuária, They Might Be Giants, Lounge Lizards, Stewart Copeland, entre outros, até que em 2002 formou o Forró in the Dark. E hoje está aí, perambulando pelo Olimpo pop com a banda sem nome de Thom Yorke, que estreia nos palcos dia 4, em Los Angeles.

Postado por rubensherbst

Comentários (3)

  • sergio diz: 30 de setembro de 2009

    heeheh, fraca a bandinha pra se divertir…

  • Doug diz: 30 de setembro de 2009

    É…Santo de casa só vira padroeiro depois do milagre!!
    O cara fazendo um trampo esplendoroso e poucos sabiam do trampo dele!!
    Realmente um time que deve fazer um barulhão em breve!!!

  • Daner diz: 30 de setembro de 2009

    Rubens tudo certo? Precisamos do teu email para mandar um material, não encontramos no site. Abraço. Banda L&V.

     

    Opa, blz? Anota aí: rubens.herbst@an.com.br  

    Abs.

Envie seu Comentário