Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ópera rock com sotaque colono

20 de outubro de 2009 0

Divulgação

Das entranhas do Oeste catarinense ressurge aquela que inscreveu a canalhice, a tosqueira e a zoação nos anais (opa!) do rock independente sulista com um sotaque colono e níveis variáveis de experimentalismo. Sim, quem ouve o Repolho não imagina o quão pensado é aquele humor colegial envolto em barulhos de toda ordem. Pois eis que agora a trupe de Chapecó se sai com uma ópera rock tocada de trás pra frente e com os ingredientes esculhambativos característicos da banda.

"Volume 4" entrega 50 minutos ininterruptos de som. Começa com quatro faixas inéditas, nas quais os irmãos Panarotto contam com o baterista original do Repolho, Anderson Birde, e o baixista de palco dos Los Hermanos, Gabriel Bubu. Na sequência, eles emendam versões ao vivo e releituras de antigos "sucessos", como a impagável "Charme de Cachorro", que podem dar a impressão de ser esta uma coletânea do tipo "raridades e lados B".

Mas Demétrio, ancorado na estética do grupo e na transição pela qual ele passa, insiste na coisa da ópera rock: "É como se fizéssemos a transposição do Repolho antigo, representado nas colagens e recortes, para o novo". Obviamente, nada é linear, e muito menos tradicional. "A nossa característica é essa, várias vozes contando essas histórias que fazem parte do nosso universo."

Agora, a boa notícia: os links aí embaixo dão passagem a essa viagem pelas novas e velhas ardidas manifestações rurais do Repolho. Tudo de graça. Tá esperando o quê?

 
 
 
 

Postado por rubensherbst

Envie seu Comentário