Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Esses já estão no top ten

02 de dezembro de 2009 3

Divulgação

Um dos meus passatempos prediletos durante as férias foi atualizar a minha lista de melhores do ano. Viajando na internet ou seguindo indicações dos chapas, me deparei com muuuita coisa boa, mas dois lançamentos deste ano entraram direto no top ten e que sugiro aos leitores correr atrás imediatamente.

Um deles é Broken, terceiro disco do duo inglês Soulsavers, formado por Rich Machin e Ian Glover, que incorpora rock, soul, gospel e country às suas bases eletrônicas. Só vim a conhecer o Soulsavers agora, porque dele faz parte o genial Mark Lanegan, um dos meus cantores preferidos de todos os tempos, mas integrante de tantos projetos que é difícil acompanhar todos a tempo. Bom, o fato é que Broken é maravilhoso, com suas músicas soturnas, densas e emocionantes, perfeitas pra voz carregada de Lanegan.

Outro que despontou lista adentro é There is no Enemy, sétimo álbum do Built to Spill. Já havia escalado o anterior dele, You in Reverse, entre os melhores de 2006, e o faço novamente agora, já certo de que o grupo liderado por Doug Martsch é uma das melhores coisas surgidas no rock alternativo americano dos anos 90 pra cá. Martsch continua o mesmo, ainda bem: como um Neil Young 30 anos mais novo (inclusive no vozeirão), carrega de guitarras distorcidas e melódicas suas brilhantes composições calcadas no folk e no classic rock setentista.

E vocês, já estão suas listas de melhores de 2009 em mãos? Já estamos em dezembro, e chegará logo a hora de todos nós colocarmos as cartas na mesa. Aguardem.

Postado por rubensherbst

Comentários (3)

  • pablo diz: 3 de dezembro de 2009

    falta ouvir ainda 15 discos mas nenhum desses dois entraram…rs
    e acho que esse ano terei que fazer um top 20 ou 25!!!!

  • Rafael Zimath diz: 2 de dezembro de 2009

    Foda demais! Soulsavers e BTS mandaram ver! Acho que entraram no meu Top 10 também…

  • phc diz: 2 de dezembro de 2009

    pois bem, acho q 33% da lista do top10 está pronta, hahahaha… q dificuldade hein?

Envie seu Comentário