Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Frente à frente com o Yo La Tengo

08 de dezembro de 2009 5

O líder do YLT Ira Kaplan afina viola antes da catarse na loja da Rough Trade/Daniel Lopes/divulgação

O grande camarada Daniel Lopes (pra muitos, Dani Mod, de Araquari), hoje vivendo em Oxford, encarnou de vez o papel de correspondente oficial do Orelhada na Inglaterra e vai mandando notas suculentas pro blogueiro. Num lugar onde se vê ídolos pop fazendo compras no supermercado ou andando de bicicleta, o cara tá realizando seus sonhos de fã enquanto trampa e cuida da família. A última do Dani é essa aqui, ó:

 

“Grande!

Escrevo rapidinho só pra compartilhar a façanha da última quinta (dia 3).

Vi no site da Rough Trade durante a semana que o Yo La Tengo estaria lá ontem, no início da noite, e tratei logo de ir pra lá já de tarde pra ver qual era.

Fiz uma horinha, babei no zilhão de disco que tem naquela porra, e de repente, às 5 da tarde, baixam os 3 coroas na loja, tranquilos da vida. Eu tava lendo o livro do Peter Hook sobre o lance eletrônico da Factory quando o James McNew encosta do meu lado e puxa papo, brinca com o cachorrinho de uma guria que tava do meu lado e pergunta onde ele poderia comprar alguma coisa pra beber.

O que rolou foi o seguinte: quarta passada a banda comemorou 25 anos de estrada e decidiram fazer um show meio de surpresa dentro da loja, coisa pra fã mesmo. Quando Ira e Georgia tavam montando as paradas num palquinho no fundo da loja, eu tava todo faceiro bem na frente e James McNew tava viajando num canto com a música que tava rolando na loja.

Comecou a surgir uma raça e antes que eu não conseguisse mais ver os caras de perto, saquei meu Lp do Popular Songs e pedi pros 3 autografarem. Como fui o primeiro a fazer isso e eles me viram na loja bem antes, rolou até um bate-papo de uns 5 minutos, piadinhas sobre o Tiger Woods e afins.

Durante o show, socou de gente e não consegui um bom ângulo pra mais fotos, mas meu ouvido ainda lembra de tudo hoje à tarde.

E sabe o melhor?

O show foi gratis.”

Postado por rubensherbst

Comentários (5)

  • Alice diz: 10 de dezembro de 2009

    O Dani é um cara de sorte que sabe bem aproveitar muito bem tudo de fantástico que London oferece.

  • Alice diz: 10 de dezembro de 2009

    Eu quis escrever England mas escrevi London, e até sei pq, meu sonho é conhecer Londres. :D

     

    Só teu, Alice? Me inclua nessa. Abs.

  • Sergio Beckert diz: 9 de dezembro de 2009

    essa banda é linda demais!!!

  • charles diz: 10 de dezembro de 2009

    aee dani .. mandou bem

  • Helder Sylverdale diz: 8 de dezembro de 2009

    Massa massa….saudades do Dani…tah vivendo La Vida Loca por lah…abração pra ele

Envie seu Comentário