Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O underground que mostra a cara

21 de dezembro de 2009 2

Divulgação

Dia desses, aterrissou aqui na redação um envelope cujo remetente era Leonardo Panço, quase uma lenda do underground carioca e brasileiro – jornalista, escritor, dono de selo (Tamborete) e vocalista da banda Jason. De dentro do saquinho marrom saiu um DVD, Verbase: Acreditando na Canção. Cocei a cabeça e fiz o esforço mental. Sim, já tinha ouvido falar, e bem, dessa banda, mas não a tinha ouvido ainda. E mesmo que ela fosse ótima, e famosa em seu Estado (Minas Gerais), que cabedal tem ela pra lançar um produto desses?

Bom, se o ditado “a propaganda é a alma do negócio” vale de fato, então o Verbase deveria virar matéria em cursos de publicidade. Quantas bandas do underground brasileiro você conhece que, sem serem do primeiro escalão, lançam um DVD com show, 13 clipes e um extenso documentário sobre a trajetória e com depoimentos apaixonados de colegas músicos? Auto-celebração à parte, a propaganda do trio de Ubá (MG) não é enganosa, pois o empolgante punk/guitar noise que a banda pratica faz jus aos quase 15 anos de batalha – desde a época em que chamava-se Bughouse – e shows arrebatadores.

Entende-se então o pequeno culto em torno do grupo, a admiração dos amigos e a razão deste DVD: sucesso é acreditar no que se faz, ter história pra contar e boas ideias pra seguir em frente. Enfim, um documento de afirmação, de crença na arte, de luta diária. O lançamento é uma parceria entre os selos Midsummer Madness, Tamborete e Ubarulho Records.

Postado por rubensherbst

Comentários (2)

  • Jean diz: 21 de dezembro de 2009

    Respondendo a pergunta do segundo parágrafo:

    Os Legais ;o)
    Em termos de auto-promoção, é sem igual.

    Abraços!!

  • Sandro diz: 22 de dezembro de 2009

    Muito massa saber que Leonardo Panço esta na ativa ainda. Nos conhecemos da época do meu fanzine: BRAIN DEATH ZINE lá pelos anos de 92/93, ainda tenho várias cartas dele e de tantas outras bandas aqui em casa. Valeu.

Envie seu Comentário