Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

The Smokers, a ressurreição

19 de fevereiro de 2010 2

Acho que muita gente vai lembrar do Beto Braun & the Smokers, banda que vigorou em Joinville entre 95 e 99 fazendo um folk rock setentista com fortes tintas psicodélicas e, digamos, rurais. Após o fim, o combo se reuniu em ocasiões esporádicas, como no ano passado, quando apresentou-se uma única vez pra lançar um vinil prensado na República Tcheca. No fim de 2009, três integrantes originais – Kadan (vocal), Tarso (acordeon e teclados) e Fábio Kabelo (violão e guitarra) – se uniram ao batera Rinaldo e ao baixista Wagner pra reascender a velha chama. Fizeram novos arranjos pra antigas canções, como Primavera, Júpiter e Pinhas e Pinheiras, e compuseram algumas novas, que estarão no disco previsto pra sair até março. Além disso, o quinteto resgatou Rock da Vida, faixa das antigas que nunca foi tocada ao vivo. Mas ela não só será executada como dá nome ao show de estreia (gratuito) dessa formação, que rola domingo (21), às 17 horas, no jardim do Museu de Arte de Joinville (MAJ). “É um lugar bacana, uma paisagem bonita, tem tudo a ver com as letras da banda”, diz Kabelo sobre a escolha do local. Que a nova fase seja tão produtiva quanto aquela de 10 anos atrás.

Postado por rubensherbst

Comentários (2)

  • Marcelo Rizzatti diz: 22 de fevereiro de 2010

    Fiquei muito feliz ao tomar conhecimento do retorno dos SMOKERS mesmo que sem o Beto. Cabelo, Kadan e Tarso mandam muito bem!!! Bem como o novo baixista e o novo baterista! Vida longa aos SMOKERS e que a fumaça vá bem longe hehehe
    O show no museu estava bem legal (apesar da chuva no início do espetáculo), espaço este que deveria ser melhor aproveitado!

  • Doug Ferreira diz: 22 de fevereiro de 2010

    Faço das palavras do Rizzati, as minhas!!!…Um astral fenomenal, com uma excelente banda e uma ótima platéia!! Torçamos para que o museu aporte outros shows como este!!!

Envie seu Comentário