Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 3 março 2010

Parceiros do barulho

03 de março de 2010 3

Divulgação

Que Chuck Hipolitho andava ciscando no terreiro do furioso rock goiano, isso eu já sabia. Mas que o cara – que, é bom lembrar, foi baixista do bom grupo paulistano Forgotten Boys – tava em estúdio gravando com o bombado Black Drawing Chalks, isso eu desconhecia até ser avisado pelo amigo Kélson “Fly-X” Marcelo. Pois o projeto, batizado de Love Bazucas, até já jogou o primeiro trabalhado na rede, um EP de quatro faixas que tá mais pro hard setentista do BDC do que pro punk rock do FB. A dupla dá uma enroladinha aqui e ali, mas o que pega é mesmo o rock cru de Hug Me Once Again. Clicando AQUI você dá de cara com o download gratuito do disquinho.

Postado por rubensherbst

A praia artificial do Gorillaz

03 de março de 2010 1

Divulgação

Até achei que, com o retorno momentâneo do Blur, nunca mais veríamos outra vez os personagens virtuais do Gorillaz, projeto multimídia capitaneado por Damon Albarn. Mas ele foi reativado e, mais recheado de participações especiais do que nunca, lança nesta quarta-feira (3) seu novo disco, Plastic Beach. Ele chega primeiro ao Japão, na semana que vem ao Reino Unido e Estados Unidos e, na sequência, ganha o mundo – tudo isso oficialmente falando, claro.

Se a capa do álbum é desde já uma das mais bacanas do ano, o conteúdo não deixa por menos e alinha-se com essa ideia de artificialismo, de texturas musicais sintéticas, de efeitos e grooves robóticos. Mas Plastic Beach escapa do pragmatismo eletrônico com altas doses de criatividade e convidados de grosso calibre: Lou Reed, Mark E. Smith (The Fall), Snoop Dogg, De La Soul, Gruff Rhys (Super Furry Animals), Mos Def, Bobby Womack, Paul Simonon e Mick Jones (os dois do Clash). AQUI tem um link (via site do jornal britânico Guardian) pra ouvir o disco na íntegra, e aí embaixo, o áudio de uma das faixas do disco, Superfast Jellyfish.

Postado por rubensherbst