Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O rock bem na foto

15 de março de 2010 1

O ato de fotografar artistas de rock é tão antigo quanto o gênero em si, que, afinal de contas, tem certas particularidades que o tornam visualmente atrativo e, consequentemente, irresistível pros fotógrafos. Algumas imagens se tornaram tão clássicas quanto discos e músicas, outras, ganharam fama em circuitos restritos. Uma amostra desses dois lados foi reunida na exposição Who Shot Rock & Roll: a Photographic History, 1955 to the Present, aberta em outubro no Museu do Brooklyn, em Nova York. Mais de uma centena de pics mostrando artistas em diversas situações, de registros íntimos a imagens conceituais. A mostra acabou virando livro de mesmo nome. Algumas das fotos coletadas estão aí embaixo, e pra ver mais, vocês podem clicar AQUI. Ou então ir a NYC.

Comentários (1)

  • Gus diz: 16 de março de 2010

    Ae Rubens, aproveitando a foto que foi capa do primeiro disco do Ramones, venho aqui te elogiar sobre a diversidade de estilos de rock e música em geral que você mostra aqui em seu trabalho, é sempre um leque muito grande que você abre, e isso da muita qualidade pro Blog e pra Coluna.
    O lance é que fico indignado com muita gente por ai que se acha entendido de música mas não consegue entender a influência que o tem Ramones no rock desde que surgiu. Eu fico de cara. Não gostam da simplicidade que a musicalidade desta banda tem e não percebem que essa “ultrasimplificação” do rock feita pelo Ramones que é um dos charmes do negócio. Enfim , gosto é pessoal, eu por exemplo, apesar de ser fã de rock, não ouço muitas bandas clássicas(vou mais pro alternativo), porém as respeito pois entendo sua importância na música.
    E você Rubens, aqui, já mostra pra turma toda que o negócio é ouvir, conhecer e não se negar a aprender e quem sabe também quebrar uns preconceitos…
    Falei!!! hehe
    um abraço

    Simples como a genial música dos Ramones, te digo “muito obrigado, Gus”. E gabba, gabba hey pra todo mundo!

Envie seu Comentário