Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Apoio monstro

18 de março de 2010 1

Olhem só a “forcinha” que a banda recifense River Raid ganhou da Levi’s: a tradicional marca de jeans simplesmente bancou a ida do quinteto ao South by Southwest, a monumental feira/mostra de música que acontece anualmente em Austin, no Texas (EUA). Olheiros de todo mundo batem ponto lá pra saber das novidades, por isso o grupo usará os três shows marcados no festival – que começou na quarta (17) e vai até o dia 24 de março – pra lançar seu novo disco (em inglês), In a Forest.

Mas vejam bem que não se trata de simplesmente bater na porta da empresa e pedir alguns milhares de reais pra pagar avião e demais despesas. O River Raid foi uma das cinco bandas participantes do projeto Levi’s@music 2009, que não sei exatamente como funciona. Como o grupo teve a inscrição aprovada no SXSW, tem 10 anos de estrada e um belo currículo de excursões internacionais, a Levi’s resolveu financiar a ida pra terra do Tio Sam. E sem contar também que o River Raid é uma baita banda que tive o prazer de assistir ano passado em Goiânia – uma legítima orquestra de guitarras em estado bruto que assoviam distorção e melodia ao mesmo tempo. Arrasador.

Sei que o Levi’s@music tá sendo reformulado pra este ano, mas não custa nada ficar de olho no SITE do projeto e marcar território lá assim que der. Vai que é a sua banda a pisar em Austin em 2011…


Comentários (1)

  • sundays diz: 18 de março de 2010

    O MC5 tem uma história com a levi´s tambem…(bem longe de comparações). Tenho um dvd (aquele show que eles se reuniram recentemente, que tem o cara do Hellacopters e o Lemmy) que tem alguma coisa da levi´s ali. Antes de ficar puto com os mestres , fui me informar e o Wayne krammer disse que não rolou prostituição, foi algum lance com
    o ilustrador dos cartazes do MC5 nos anos 70 e uma coleção de roupas atual.
    A música sempre vem antes!

Envie seu Comentário