Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um capítulo à parte

29 de março de 2010 1

Vejam aí, na foto de Antonio Rossa, a turma boa que se reuniu semana passada em Floripa durante a etapa do Rumos Música. Foi pra tomar cerveja e contar piada? De forma alguma. Com grande participação de muitas variantaes da música catarinense, o encontro de dois dias fez cartas serem postas na mesa e caminhos pro Estado deixar de ser o 0 da BR 101 foram discutidos avidamente. Pelo que ouvi, um marco pra cena sonora barriga-verde foi estabelecido. E já há desdobramentos, como faz crer a missiva do camarada Jean Mafra:

“Santa Catarina poderá, em breve, ter seu(s) primeiro(s) ponto(s) do Circuito Fora do Eixo. Tudo começou em Brasília, em conversas que eu, Guilherme Zimmer e Alexei Leão tivemos com Bernardo Macondo (Circuito Fora do Eixo, Casas Associadas) e Pablo Capilé (Espaço Cubo, Abrafin, Circuito Fora do Eixo) – que paralelamente já vinham conversando com algumas pessoas de nosso estado a respeito. A visita de Capilé a Florianópolis, durante o lançamento do edital 2010/2011 do projeto Rumos Música do Itaú Cultural serviu para que o papo avançasse.

Muitas águas ainda rolarão até a coisa acontecer, mas essa foto, de parte daqueles que vêm lutando para construir uma cenário melhor para a música de Santa Catarina com o Capilé (o primeiro à direita na fila do meio, com a camiseta do Macaco Bong) pode servir de símbolo para o futuro otimista que estamos desenhando juntos (e é preciso lembrar que estamos dialogando diretamente com figuras de dentro e de fora da Capital).

Aliás, pode se dizer o mesmo a respeito dos dois dias de debates que aconteceram no teatro da UFSC na semana passada, que são simbolos de uma mudança positiva e histórica para a música daqui. Afinal, quem diria, há tempos atrás, que conseguiríamos juntar algumas das principais cabeças do choro, rock, eletrônico, metal, samba e outros sons produzidos nesta terra (além de representantes do poder público) para dialogar sobre as possibilidades que teremos se daqui pra frente trabalharmos juntos?!?”

Comentários (1)

  • Hélio diz: 31 de março de 2010

    O Rumos Música, do Itaú Cultural, foi bastante proveitoso. O próximo passo é realizar reuniões regulados e ir atrás dos objetivos propostos no encontro. Bom, se o Rubão permitir, tem mais sobre o evento no blog do Linguarudos: http://www.linguarudosfestival.blogspot.com

Envie seu Comentário