Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A volta dos românticos

30 de março de 2010 1

Você sentia falta do Roxy Music? Eu não. De qualquer forma, e mesmo que a notícia nem seja tão nova, vale o registro aqui que a banda, que começou glam nos anos 70 e virou uma das pedras fundamentais do chamado new romantic dos anos 80 (Duran Duran, saca?), tem data marcada pra voltar. Será no dia 19 de junho, no megafestival espanhol Sonar. Não será um show isolado. Outros shows em festivais europeus tão na rota do Roxy Music, que terá a formação quase original no palco, incluindo o cantor Bryan Ferry. O único que ficou de fora da reunião é Brian Eno. Com a moral e a grana conquistada como produtor, não deve estar precisando de turnês caça-níqueis ao lado de um grupo que acabou há 27 anos. Mas More Than This continua sendo uma grande música.


Comentários (1)

  • pablo diz: 30 de março de 2010

    Rubens, o Roxy Music voltou em 2001 e desde aquele ano tem feito turnês intercaladas com outros projetos de seus três principais integrantes (Ferry, Manzanera e McKay). Inclusive tenho em DVD o registro da primeira turnê “Live At The Apolo 2001″ se quiseres emprestado… rs. Adoro esta banda e a considero uma das mais criativas e influentes da história. Ainda torço que um dia passe pela South America.
    Quanto ao Brian Eno felizmente ele saiu logo no início. Era ótimo para o estúdio (diga-se produção e fazer “barulhinhos”) mas um mala quanto ao resto.

Envie seu Comentário