Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 13 maio 2010

Garimpando o passado

13 de maio de 2010 9

Um novo resgate da música de Joinville e região tá em andamento, e pelos esforços de um quase ícone da cena underground catarinense dos anos 90. Além de vocalista do lendário The Power of the Bira e produtor de shows no Curupira por dez anos, Edson Luís é um colecionador inveterado de fitas cassete e VHS de shows, que chegaram às suas mãos por conta do trabalho com a banda e no zine Abrigo Nuclear (1991-1995). Incansável, ele resolveu disponibilizar essas centenas de registros no blog JOINROLL, que pretende ser um arquivo virtual de som e imagem do rock da região desde os anos 60. “A minha intenção é conhecer também. Acho que tem muito material disperso, perdido, de bandas pequenas que chegaram a gravar alguma coisa, mas morreram na casca”, explica.
Edson sabe que é um trabalho formiguinha, que exige tempo de garimpo e conversão das fitas para o computador. Como tá sozinho na empreitada, espera que a ação tenha um caráter colaborativo, inclusive no que se refere ao inventário de imagens de shows. Mas toda jornada começa com um primeiro passo, que, aliás, já foi dado no blog do Joinroll. Enquanto isso, aqui no Orelhada, numa gentil oferta, o gente boa disponibilizou uma cacetada de links pra mais algumas jóias perdidas, como a coletânea Rock Garagem (com bandas joinvilenses dos anos 80 como Mantho, Displicência, Núcleo Sul e Necrópsia) e registros ao vivo dos Replicantes em Jaraguá e do Tensão Superficial no Baturité. Sinta-se convidado a baixar, espalhar e ajudar. O mail do Edson é velhoedi@gmail.com .

Link da coletânea

Link do Tensão Superficial

Bandeira Federal ao vivo (banda de Brusque dos anos 80)

Os Replicantes ao vivo em Jaraguá em 1987

Coisa de irmão

13 de maio de 2010 0

Os irmãos Lenzi mandaram um recado pra vocês:

Dia 25 de maio foi a data escolhida para o lançamento de Fora de Estoque, o quarto álbum da banda Lenzi Brothers. Neste dia também será lançado o novo site da banda (AQUI), onde os visitantes poderão baixar gratuitamente o novo disco. A cópia física, em formato digipack, poderá ser adquirida tanto nos shows como pelo site da banda, ou pelo site da Piscies Records, selo paulista que faz o lançamento.  Os shows de divulgação começam no dia 4 de junho, com apresentação no Espaço Cidadão do Mundo, em São Caetano, e dia 5 no Inferno Club, na capital paulista. A agenda completa estará disponível no novo site. Também em junho será lançado o clipe da música Quero me Perder por Aí, que terá como protogonista o ator catarinense, hoje radicado no Rio de Janeiro, Douglas Rosa.
Aguçou a curiosidade? Então sirvam-se do making off de Fora de Estoque: