Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de agosto 2010

Beats e guitarras na Noite Orelhada

31 de agosto de 2010 2

Como não param de surgir bons nomes na cena roqueira do Norte catarinense, resolvemos apostar em dois dois deles pra abrir a agenda de setembro da Noite Orelhada, nesta quarta-feira (1/09), no Bovary . O South of Mind, de Guaramirim (aí em cima), cada vez mais comentado “nas internas” por suas melodias e paredes de guitarras, desce a lenha com a maturidade sonora já exibida nos singles virtuais lançados este ano, como a incendiária From Gale to Damn. Um banquete pra quem gosta de Oasis e afins. A outra ponta da dobradinha, o trio jaraguaense Serotonina (na foto abaixo), estreia nos palcos de Joinville mirando a pista de dança. Sim, a banda une guitarra, baixo e batidas eletrônicas ao abusado vocal de Mari pra produzir as faixas do EP Solar Flares, uma libidinosa conjunção de electro rock e pós-punk. Como de costume, cheguem às 21 horas e paguem só R$ 5.

Ouça o South of Mind

Ouça o Serotonina

Ouro 40 quilates

31 de agosto de 2010 0

Hoje à noite, vou despender um tempo saboroso com minha cópia de After the Gold Rush, de Neil Young, afinal, a data merece a ouvida: os exatos 40 anos do lançamento deste que é um dos principais títulos da farta (em quantidade e qualidade) discografia do nosso herói canadense. É o terceiro álbum solo de Neil, que contou com o apoio magistral do Crazy Horse (ainda com Danny Whitten) e do parceiro Stephen Stills, entre outros.

E pra não ficar só na homenagem, a “quentinha” pros fãs é que Young começou a trabalhar em mais um volume da série retrospectiva Archives. Diz o site oficial do músico que a caixa vai trazer, entre outras raridades, quatro álbuns inéditos: Homegrown (1975), Chrome Dreams (1977) e Oceanside-countryside (1978), além do ao vivo Odeon-Budokan Live, com canções gravadas durante shows com o Crazy Horse no Japão e na Inglaterra em 1976. Os discos serão lançados primeiramente em vinil, mas ainda não se sabe quando o material vai chegar às lojas.



Promo Lauryn Hill: resultado

31 de agosto de 2010 0

“Preciso ir nesse show da Lauryn Hill em Floripa porque se ela demorar pra voltar para o Brasil tanto quanto está demorando pra lançar um novo CD, vou ver ela de novo só depois da copa de 2018!!!”

Astuto e bem humorado esse Mozer. Qualidades que cativaram o júri do caderno Anexo e o levaram a faturar o par de ingressos pro show da Lauryn Hill no Stage Music, em Floripa, sexta-feira (3). Agora, o moço e seu(sua) acompanhante só precisam chegar na bilheteria, com os RGs em punho, e dirigir-se ao guichê “listas”. Mozer, aproveita e manda a Lauryn apressar o novo disco, oras!

Valeu a todos que participaram. Daqui a pouco tem ingressos pra ver o Vanguart em Joinville.  Passa aí.

Contra o relógio

30 de agosto de 2010 2

O rei do piti e dos atrasos mastodônticos, Axl Rose, fez das suas outra vez, agora em terras britânicas. Na sexta (27), no fechamento do dia no Festival de Reading, demorou cerca de um hora pra entrar em cena. O Guns cover teve seu show encurtado, e no que a organização desligou o equipamento, Axl negou-se a sair do palco, pegou o megafone, xingou os donos da parada e ameaçou não se apresentar no festival co-irmão, o de Leeds, no domingo (29).

Mas foi, não sem abusar da sorte: atrasou uma hora e meia e outra vez teve seu show podado, afinal, as leis são bem rígidas na Inglaterra e os promotores podem tomar multa caso os shows ultrapassem o horário estipulado pra acabarem. O líder do Guns informou o povo do acontecia, tocou Paradise City e deu seu adeus simpático: “Se cuidem, boa noite e, para todos os policiais e promotores: fodam-se”.

Quanto vale, Che?

30 de agosto de 2010 3

Tá com dinheiro sobrando? Tipo 1 milhão de reais? Investe nisso aqui, ó…

É um misto de ingenuidade, cara de pau e ousadia… Alguma coisa deve valer. Uma boina com o broche do PC do B leva?

O palco do adeus

30 de agosto de 2010 0

Data muito bem lembrada pelo chapa Rafael Mundo 47 Weiss, e que não poderia de forma alguma passar em branco, o dia 29 de agosto entrou no calendário como o do último show dos Beatles, em 1966 (tirando, claro, aquela curta aparição no telhado da Apple, em 69). O concerto – se é que se pode chamar assim uma performance de apenas 28 minutos – aconteceu no Candlestick Park, em San Francisco, com o Fab Four  consciente de que aquela era a saideira das apresentações ao vivo. Farto de aviões, hotéis, loucura e a ensurdecedora histeria, a banda resolveu dar um basta e se entocar no estúdio. Vendo o que eles produziram depois, foi uma decisão inteligente.

O áudio de alguns momentos do show estão nas janelinhas aí embaixo. Parece até que os fãs sabiam da despedida, porque, olha, gastaram as cordas vocais… Ouve aí.


O segundo tiro

30 de agosto de 2010 1

Rapaz, parece que foi ontem que o Grinderman – o projeto roqueiro de Nick Cave e Warren Ellis – lançou seu espetacular disco de estreia. Mas não, já fazem três anos. Portanto, é hora de um novo balaço, que pelo jeito virá certeiro no dia 13 de setembro, data marcada pro lançamento de Grinderman 2. A expectativa é alvissareira por causa de Heathen Child, o primeiro single, que chega à praça nesta segunda-feira (30). Uma versão esticada da música conta com os solos de Robert Fripp (do King Crimson). É essa que taí na janelinha.

Tributo heróico

28 de agosto de 2010 3

É muito atrevimento…


90, a década do clipe

27 de agosto de 2010 1

Especializado em música alternativa, o site Pitchfork montou uma lista que, de tão óbvia, ninguém até hoje lembrou de fazer: os melhores videoclipes dos anos 90. Pra mim, é a década dourada dessa linguagem visual. Não só porque grandes bandas e artistas estavam no auge de suas produções, mas porque cineastas peculiares se exercitavam sua arte dirigindo vídeos pra eles. Quer dois exemplares? Spike Jonze (Quero Ser John Malkovich) e Michel Gondry (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças), que aparecem seis vezes cada um na lista de 50 elencados pelo site.
Taí o top 10 do Pitchfork, com os respectivos clipes dos 3 primeiros colocados:

1. Come to daddy – Aphex Twin

2. Buddy Holly – Weezer

3. Da Funk – Daft Punk



Daft Punk – Da Funk
Enviado por Bourat. – Veja mais vídeos de musica, em HD!

4. Bachelorette – Björk
5. Sabotage – Beastie Boys
6. Praise you – Fatboy Slim
7. Let forever be – Chemical Brothers
8. Rabbit in your headlights – UNKLE
9. All is full of love – Björk
10. The rain (Supa dupa fly) – Missy Elliott

No espaço distante...

27 de agosto de 2010 1

Um Vacine um pouco diferente do habitual promete surgir no palco joinvilense da Touch Music neste sábado (28) à noite. Além do formato mezzo elétrico, mezzo acústico, o ícone local do indie rock promete uma fornada de músicas novas em folha. Mas, antes, o Bela Infanta revisita com competência o pós-punk e o shoegaze em suas canções puxadas pelo vocalista/tecladista Deivid. Mais informações no www.twitter.com/touchmusicclub.