Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de setembro 2010

Os topetes de Angus e Joey

30 de setembro de 2010 0

Quando o assunto é rockabilly, o DJ Márcios é autoridade. Foi ele quem soprou esse endiabrado tributo do trio americano Full Blown Cherry ao AC/DC, com os clássicos devidamente redimensionados pro estilo “topete e tatuagem”. É dar o play e sair rodopiando:


No currículo, eles têm ainda um não menos divertido tributo aos Ramones:


Sabbath encaixotado

30 de setembro de 2010 0

The Ozzy Years: Complete Albums Box Set. Precisa explicar? Não, mas algumas informações são básicas a respeito dessa caixotão em forma de cruz que sairá no dia 15 de novembro. Além dos oitos discos gravados pela formação original do Sabbath e mais a clássica coletânea We Sold Our Soul to Rock’n’Roll - tudo remasterizado e em formato de mini-LP -, o box inclui livreto de 100 páginas com a discografia comentada, palhetas personalizadas, pôster e os registros de três entrevistas do grupo pra programas de rádio. Vai custar caro? Que dúvida. Mas vale o natal de muito headbanger…


É uma brasa! (olha o sorteio)

30 de setembro de 2010 24

Escalação escaldante essa da Touch Music, em Joinville, pra este sábado (2). Privilegia o rock de vibrantes tons sessentistas, dentre os quais destaco os dos Helvéticos. O trio de Bombinhas (hein?) mostra grande vigor e uma boa coleção de riffs e histórias no EP recém-lançado (ouça AQUI), dando a entender que ao vivo a coisa pega fogo. Vai daí que quatro ingressos pra festa (dois masculinos e dois femininos) caíram nas mãos do blog, que deseja redirecioná-los pros diletos leitores. Portanto, deixem recados carinhosos aí nos comentários – os primeiros rapazes e moças levam.

Ah, só pra lembrar: no dia 10 de outubro, o Helvéticos é uma das atrações da primeira Noite Orelhada dominical, no Bovary.

Nos porões do Ratos

30 de setembro de 2010 5

Com o exemplar dele devidamente encomendado, meu caro primo Aristides me soprou essa: Guidable – a Verdadeira História do Ratos de Porão, documentário dos estreantes em longa-metragem Fernando Rick e Marcelo Appezzato que mergulha nos becos mais escuros das três décadas de carreira da mais emblemática banda do hardcore nacional. E sem medo, pois traz à tona histórias escabrosas da turma de João Gordo. O DVD – que tem lançamento oficial nesta quarta (29), via Läja Records – é duplo, tem horas e horas de entrevistas e imagens e dá pinta de ser imperdível como documento do punk nacional e registro dos meandros do underground. Eis o trailer:


Fechou! Macca primeiro em Porto Alegre

29 de setembro de 2010 2

Agora tá dominado: Paul McCartney fechou sua terceira vinda ao Brasil (as outras foram em 1990 e 1993), e retomará o curso da sua Up and Coming Tour por Porto Alegre, no dia 7 de novembro. Pra alegria da nação colorada, o Beira-rio será o palco do show – ou melhor, do acontecimento – que dará largada à perna latina do giro mundial. Aqui no Sul, a produção caberá ao grupo RBS e a DC Set, que anunciarão detalhes sobre a venda de ingressos nos próximos dias. Mas já adianto que os valores deverão correr entre R$ 150 e R$ 500. Ah, os shows em São Paulo também foram oficialmente confirmados – dias 21 e 22 de novembro, no Morumbi, como dito aqui antes.

Este que vos digita estará de férias na época, o que significa que gastos rotineiros com comida e produtos de higiene passarão à lista de supérfluos, a título de economia pras despesas com Macca. Porque a vida é feita de prioridades, certo?

Enfuga para a vitória

29 de setembro de 2010 0

Ao menos uma banda catarinense vai figurar entre as atrações do megafestival SWU, que rola semana que vem em Itu (SP). Trata-se da Enfuga, de Floripa, que carimbou o passaporte pro palco Oi ao vencer a seletiva promovida pelo evento e pela empresa de telefonia (e bater uma centena de outras bandas, certamente). Pra chegar à vitória, o quarteto ilhéu contou a dedicação dos fãs – classificou-se em primeiro lugar pra final via votação pela internet – e depois mostrou serviço em Porto Alegre, no fim de semana passado, onde disputou com outros três grupos a vaga no maior festival de música no País em 2010. Goste-se ou não do rock com trejeitos grunge e potencial pop dos caras, eles arriscaram, mandaram bem e conseguiram. E o SWU pode ser o trampolim pra algo maior. Clique AQUI pra conhecer melhor o Enfuga.

Noise em praça pública

29 de setembro de 2010 3

Ei, olha o Dinosaur Jr. ali, tocando numa tendinha improvisada na Avenida Paulista, diante de uma plateia de skatistas, ontem (dia 28). Vamos?


El Kabong "fecha" a Noite Orelhada

28 de setembro de 2010 4

A Noite Orelhada terá pimenta extra nesta quarta-feira (29), no Bovary, em Joinville. Cortesia do El Kabong, banda veterana nos bares locais que adentrarão a trincheira autoral com o que tem de melhor: o pop rock veloz e salpicado de ska de seus três discos e a cruza disso com ritmos latinos que pontuará o álbum que tá por vir. Então, tome Playmobil da Mídia, Maria Gasolina e Toma Tequila Hermano, sem esquecer um Santana aqui e um hino do JEC acolá.

Será um fecho divertido pra última Noite Orelhada nas quartas-feiras. A partir de outubro, o projeto se estabelece em um domingo de cada mês, com um minifestival de arrasar quarteirão que beneficiará bandas, público e bar. O princípio, no entanto, permanecerá o mesmo: exaltar a criatividade. A primeira edição nesse formato já tem data e escalação definidas: dia 10, com Sexy Pearl (Joinville), ZoidZ (Florianópolis), Bela Infanta (Joinville) e Helvéticos (Bombinhas) revezando hard rock, indie, sixities e noise na domingueira rocker.

Sem veredito

28 de setembro de 2010 3

Se essa Toothless Turtles é tão legal e, dizem, os shows do Holger são tão empolgantes, porque Sunga, o novo disco da bombada banda paulista, me soa insuportavelmente chato? Me forço a ouvir mais, prometo. Por hora, tirem vocês suas próprias conclusões clicando bem AQUI.

holger: toothless turtles from de casa on Vimeo.

Bem no pôster

28 de setembro de 2010 0

Meio atrasado, é verdade, mas o que faz bem pros olhos a gente não ignora. Portanto, eis aí o cartaz que a ilustradora blumenauense (e ex-baixista da banda Stuart) Dani Hasse fez pros shows do quarteto americano Mike Snow em São Paulo e Porto Alegre, na semana passada. Outra belezinha produzido por ela é o pôster dos shows que o grande Dinosaur Jr. faz hoje (28) e amanhã e Sampa. Se bem que a competência não surpreende, visto o currículo de acertos da moça (veja AQUI).