Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Passeio morno ao passado

24 de outubro de 2010 6

Quando o assunto é rock, “boa vontade” é um termo partilhando basicamente por cínicos e descrentes, porque, aos olhos dos fãs apaixonados, seus ídolos ocupam um espaço acima de qualquer suspeita. Pouco importa que a música do Nazareth seja tremendamente anacrônica; que seus hits sejam mais batidos que tapete de pensão; que Dan McCafferty, apesar de ainda segurar todas as notas, se mostre quase desinteressado em certos momentos; que o show seja curto e deixe muita coisa boa de fora. Nada disso pareceu afetar a fé dos joinvilenses assim que o sábado chegou (mais de um hora antes do informado pela produção). Na plateia atulhada do Ginástico – o local de porte médio sonhado pelos promotores de shows da cidade -, jovens e veteranos (a maioria) deixaram claro que tudo é permitido à banda por aqui, basta que lhes dêem o que é pedido. Nesse ponto, os escoceses são generosos:  Holiday, My White Bicycle, Shangai’d Shangai, as pedradas Miss Misery e Turn on Your Receiver, Hair of the Dog, o hit alheio Cocaine e a sacola de baladas que justifica o ingresso pago pelos (inúmeros) casais. No bis, após Love Leads to Madness, Razamanaz - o momento-clichê “eu sou hard e toco muito” do guitarrista Jimmy Murrison – e This Flight Tonight encerram o show com o combustível na reserva. Não há surpresas nem grande empolgação, a não ser por parte dos fãs. Pra eles, o Nazareth pode continuar sendo essa divertida visita ao passado que será sempre bem-vindo em Santa Catarina.

A seguir, uma série de imagens do show assinada pelo fotógrafo Pena Filho:



Comentários (6)

  • chipas diz: 24 de outubro de 2010

    PRA MIM TAVA TUDO MUITO BOM!!!! NAZARETH DETONANDO ( GUARDADAS AS PROPORÇÕES) NO PALCO!!!! MUITOS VELHOS( PRATICAMENTE SEM POUPAR NEHUMA ENERGIA) E NOVOS AMIGOS CONHECIDOS NA PLATEIA!!!! DIVERSÃO GARANTIDA!!!!
    LOVE HURTSSSSS!!!!!

  • Ariele Efting diz: 24 de outubro de 2010

    aaaaaaaaaaa eu keria ter ido, mas infelizmente não podia entrar ninguem com menos de 16 anos, pelo menos meus amigos q foram gravaram e eu pude ver as gravações!!

  • Ariele Efting diz: 24 de outubro de 2010

    PORRA PORQUE EU NÃO FUI NA DROGA DO SHOW O MAIOR SHOW QUE TEVE ESSE ANO EM JOINVILLE EU PERDIA DEVIA DE ESTAR MUITO BOM E EU NÃO FUI QUE DROGA AS GRAVAÇÕES DOS MEUS AMIGOS NÃO SACIAM MINHA SEDE DE NAZARETH…..

  • Rose e Fera diz: 24 de outubro de 2010

    Uma noite inesquecível, os caras tocam e cantam muito…uma volta ao tempo…delírio total….Parabéns aos organizadores e que tragam a Joinville mais bandas do nível e estilo…showwwww!

  • Monize Aline Rech diz: 25 de outubro de 2010

    Foi maravilhoso!!!!!
    muito bom mesmo…

    obrigada pelo presentao!!!!!

    valeu

  • Doug Ferreira diz: 25 de outubro de 2010

    Inesquecível!!!! Realmente a turma já está bem acabadinha (notava-se o real cansaço de Pete e Dan), mas não foi desculpa para perder a simpatia!! Velhos gente finíssima!! Nos atendeu extremamente bem tanto no palco, quanto pós show já no hotel!!!

    Só boas lembranças, ótimas fotos e uns rabiscos em discos e posters (coisa de fã mesmo!)

Envie seu Comentário