Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de outubro 2010

De partida

30 de outubro de 2010 6

Meu povo, chegou pra este blogueiro aquele momento que todos nós, trabalhadores de sol a sol, esperamos ansiosamente durante um ano inteiro: as férias. Não consegui vôo pra Nova York e faz calor demais nas ilhas gregas, portanto, de concreto, só uma visita prolongada à Cervejaria Canoinhense. Mas ainda que eu não vá longe, este blog ficará também descansando, tomando ar, ouvindo ska na praia e recuperando o fôlego pra um fim de semana que desenha-se alucinante. Passarei por aqui só esporadicamente – tipo, perto do dia 14 de novembro, pra lembrá-los da Noite Orelhada, no Bovary, com Variantes, Fly-X, Comanches e Acid Louise -, o rubens.herbst@an.com.br seguirá ativo e à disposição, mas a regra é ficar off pelos próximos 30 dias. Se cuidem. Chau.

Agora, domingo plugado

30 de outubro de 2010 0

Anti-Heróis lança segundo disco

29 de outubro de 2010 0

Deixem suas casas bem trancadas, mas com o som bem alto. Afinal, com um disco batizado de Somos Piratas, é óbvio que a banda itajaiense Anti-Heróis vem com sangue nos olhos, sedenta de álcool e louca por saquear os bons costumes, especialmente os relacionados à política e religião. É o que move o punk/hardcore do quinteto neste segundo disco, gravado em Floripa e co-produzido por Alexei Leão. Entende-se, portanto, a pegada empolgante das 14 faixas, uma torrente de fúria e velocidade que também sabe ser bem-humorada, vide Noches de Injuria e A História está no Bar. Somos Piratas será lançado neste sábado (30), no Big Pub, em Itajaí, com Quase Dois, Rodinaldos e Stallones fazendo a cama para os heróicos piratas. Mas passe no MySpace da banda primeiro.

Fechou! Floripa Noise 2010

29 de outubro de 2010 2

Que teríamos Floripa Noise em 2010, não havia dúvidas, mas a informação era de que as atrações sairiam a conta-gotas. Ledo engano. A programação completa veio nnuma torrente, sacramentando de uma só vez um festival que privilegia o novo, o distinto, o instigante e o barulhento. Tudo em novembro, em cinco palcos da capital catarinense. Ficou assim:

Dia 18 – Toicinho Batera e Ritmo Alucinante (Espaço Cultural Sol da Terra, Lagoa da Conceição)
Dia 19 – Tijuquera, Skrotes e Coletivo Operante (Célula Cultural, bairro João Paulo)
Dia 20 – Motel Overdose, Alva, Barbária e Produto (Célula Cultural)
Dia 22 – Lançamento dos filmes O Doce Avanço da Faca, de Peter Baiestorff, e Freddy Breck Ballet, de Gurcius Gwedner (Loja Cérebro, rua Tiradentes, Centro)
Dia 23 – Rodrigo Daca e Somato (Escola de Música Rafael Bastos, rua Dom Jaime Câmara, 202, Centro)
Dia 24 – Cidadão Instigado (foto abaixo) e Cassim (John Bull Pub, Lago da Conceição)


Linguarudos: um sai, outro entra

29 de outubro de 2010 0

Infelizmente, somos obrigados a noticiar uma baixa no Festival Linguarudos, que rola dias 10 e 11 de dezembro no Clube Cruzeiro Joinvilense. A banda carioca Canastra conseguiu uma brecha na agenda de um dos mais disputados estúdios do Rio de Janeiro, a Toca do Bandido, e pediu dispensa do evento. Vai passar dezembro preparando o terceiro disco. É uma pena, mas desejamos sorte pro grupo. Fica pra outra.

Em compensação, conseguimos a adesão de uma das melhores formações roqueiras da cena independente brasilera, a curitibana Terminal Guadalupe (foto acima). Dono de um prestígio ímpar nesse meio (público, bandas, promotores, jornalistas), o grupo liderado por Dary Jr. vem pela primeira vez a Joinville pra mostrar parte de um repertório imenso cultivado ao longo de oito anos de boas histórias e elogiados discos, entre eles o grande A Marcha dos Invisíveis (2008).

Outras bandas confirmadas no Linguarudos são Liss (Rio do Sul) e 
Friend or Foe (Joinville). Em breve, um hotsite irá ao ar com todas as informações sobre o festival.

Voltando ao TG, a banda será uma das atrações do festival Panelaço, que homenageará Ivo Rodrigues, vocalista e líder da mítica Blindagem, que morreu neste ano. O evento rola no dia 6 de novembro, a partir do meio-dia, e servirá pra batizar a sala única do Teatro Universitário de Curitiba. Além, claro, de trazer  DE GRAÇA uma extraordinária relação de bandas do undeground nacional. Confiram quem tocará e, logo depois, o serviço do evento:

Programação
12h Blindagem – Curitiba (PR)
12h45 Giovani Caruso e o Escambau – Curitiba (PR)
13h30 Colaterall – Curitiba (PR)
14h15 Cosmonave – Curitiba(PR)
15h Match – Curitiba (PR)
15h45 Mordida – Curitiba (PR)
16h30 Cabaret – Rio de Janeiro (RJ)
17h15 Dissonantes – Curitiba (PR)
18h Terminal Guadalupe – Curitiba (PR)
18h45 A Inimitável Fábrica de Jipes – Maringá (PR)
19h30 Los Porongas – Rio Branco (AC)
20h15 Violins – Goiânia (GO)
21h Anacrônica – Curitiba (PR)

Serviço
Panelaço – Ao Ivo e a Cores
06/11/2010, 12 horas
TUC, Sala Ivo Rodrigues, Galeria Júlio Moreira, Largo da Ordem, Centro, Curitiba (PR)
Entrada franca
Informações AQUI

Sexta-feira plugada

29 de outubro de 2010 0

Posso pedir uma coisa? Quem puder, leve um quilo de alimento ou um brinquedo usado. Assim, estará ajudando na campanha beneficente da Amuj. Já o ingresso no Mercado Públicos, vocês sabem, é “de grátis”.

Twisted Sister tocará em Curitiba

28 de outubro de 2010 1

Velhusco e ultrapassado, mas muito amado e ainda com gás pra tocar We’re not Gonna Take it e I Wanna Rock. Esse é o Twisted Sister, que volta ao Brasil um ano depois (tocou aqui no fim de 2009) pra dois shows em novembro – primeiro em Curitiba, depois em São Paulo. Pros bangers catarinenses que já se assanharam com a notícia, vai aí o serviço da apresentação paranaense:

LOCAL: Curitiba Master Hall (rua Itajubá, 143, bairro Portão).
Quando: 26 de novembro.
Horário: Abertura da casa, 21 horas. Previsão para início do show, 23 horas.
Ingressos: Fem e Mas, R$ 164 (inteira.) / Fem e Mas, R$ 84 (meia-entrada). A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos. Pista promocional com a a doação de um quilo de alimento não-perecível. Ingressos sujeitos a alteração de preço sem aviso prévio.
Classificação etária: 16 anos.
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Call Center: 41 3315-0808, quiosques nos shoppings Mueller, Total e Estação).
Informações para o público: 41 3315-0808, www.diskingressos.com.br.

De cara no metal

28 de outubro de 2010 0

Vocês já ouviram falar da parceria (um tanto inusitada) entre o vocalista do The Cult Ian Astbury e a banda de doom metal japonesa Boris? Dessa aliança surgiu o BXI, uma porrada na orelha cheia de riffs pesadíssimos e climas épicos/atmosféricos que em certos momentos lembra o disco Beyond Good and Evil (2001), o mais violento do Cult. Um EP saiu não faz muito tempo lá fora, e entre as quatro faixas consta uma versão modernosa (e bem ruinzinha) de Rain (um clássico do segundo disco da banda inglesa) levada pela cantora Wata. AQUI dá pra ouvir o disquinho sem problemas.

Momentos prazeirosos

28 de outubro de 2010 1

E chegou à internet, retumbante, o segundo disco dos Variantes. As dez faixas de Com Prazer estão esparramadas pelo MySpace do trio de Chapecó, à espera de boas almas sedentas por um rock vigoroso, de boas letras e melodias, e cujas referências passam por contry-rock, blues, funk, The Who e Mutantes. Uma mistura, aliás, que colocam o novo álbum vários patamares acima do já bom disco de estreia (2008), marcado pela jovem guarda e sons sessentistas mais rascantes. Merecem especial atenção as empolgantes Chegou a Hora e Eu Quero Tudo e a presença enriquecedora do acordeom em Fora do Lugar e Belladona, sem contar a cara black que Para ganhou com o naipe de sopros.

Com Prazer é um trabalho exemplar dentro do rock barriga-verde, e que poderá ser digerido ao vivo no dia 14 de novembro, quando os Variantes tocam no Bovary, em Joinville, dentro da Noite Orelhada. Fly-X, Acid Louise e Comanches completarão o elenco do que se desenha uma grande festa pré-feriado.

Noite Folk em São Chico

27 de outubro de 2010 0

Pessoal da Ecos Cultural, de São Francisco do Sul, promove sábado (30) uma noite folk com méritos musicais e beneficentes. A dupla Elder Cabral e Kevin Grochowics, além de Diogo Campos e Paulo Reis, se apresentam a partir das 19h30 no Teatro 10 de Novembro. O alimento que servirá de ingresso (mas 5 pilas)  será encaminhado pra Apae da cidade.