Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de fevereiro 2011

Brincadeira secreta

27 de fevereiro de 2011 0

Uma curiosidade musical de Joinville, que atende pelo sugestivo nome Os Painépous Solitários. Descobri a banda durante os créditos finais do curta-metragem História de Joinville – o Projeto, exibido pela primeira vez na semana passada. Como nunca tinha ouvido falar em tal formação, interroguei o diretor Fábio Porto sobre o assunto. Ele soltou um risinho, respirou fundo e revelou a identidade pouco secreta do grupo: ele próprio, seu irmão Fabrício (produtor e fotógrafo do filme) e os músicos Albanir Germano e Tiago Pereira. A banda-brincadeira existe desde 2005, mas apenas no estúdio. Existe até um CD demo espalhado por aí (capa ao lado), lançado na surdina em 2010. Se bem que “lançado” não é bem a palavra – 50 cópias caseiras (mas bem audíveis) distribuídas aos amigos que conhecem a brincadeira musical dos irmãos Porto, legendas do audiovisual joinvilense. A dupla esconde-se sob os pseudônimos Kid Kill Bill e Johnny Berry numa animada farra de blues, rock, folk e pop que, apesar da despretensão, tem bons momentos, como Caminhando - que ganhou até clipe, confira AQUI - e If I Need. Segundo Fábio, o Painépous deve continuar assim, restrito ao quarteto, mesmo que Cidade da Chuva, faixa executada durante os créditos fi nais do curta, seja um blues rock sujão perfeito pra ser tocado ao vivo.

Dissonância atualizada

25 de fevereiro de 2011 0

Já faz um tempo que os Dissonantes não aparecem em Joinville, coisa que faziam com certa frequência num passado recente, ao lado do Reino Fungi e do finado Lopez, entre outros grupos locais. O hiato se mostrará salutar quando o quarteto curitibano mostrar no Bovary, neste sábado (26), o quanto mudou nesses últimos anos. Pra começar, destituiu o teclado e incorporou uma segunda guitarra, tirando um pouco o ranço “jovenguardista” que sempre o acompanhou. A verdade é que, apesar da contínua base retrô, o som da banda ficou mais atual e muito mais raivoso – e melhor. Ao vivo, a coisa pega, seja nas músicas mais antigas, como a clássica Amor Retrô, quanto as do disco, 2, lançado em 2010. Obviamente, um Beatles, Stones, The Who e Oasis devem aparecer aqui e ali.


24 de fevereiro de 2011 3

Se eu estivesse em Floripa no sábado (26), esse showzaço não me escaparia – e nem esse cartaz. Ao menos um iria pra parede lá de casa…

Promo Baia: resultado

24 de fevereiro de 2011 0

Tem um envelope com dois ingressos pro show de Mauricio Baia em Joinville, nesta sexta (25), no Foot Bar. São as prezas ofertadas aos seguintes leitores:

Patrícia Prado

Robeth

Vocês podem passar na recepção do AN até amanhã, às 18h30, fechado?

Promo Brasil Papaya: resultado

24 de fevereiro de 2011 3

Helliot Jr

Parffit J. Balsanelli

Dinho

Os distintos senhores já podem passar na recepção do AN (aberta de segunda a sexta até as 18h30) e pegar seus CDs do Brasil Papaya. Sugestão: apanhem a preza cedo, ouçam e deixem as mentes abertas pro caldeirão sonoro da banda, que toca nesta quinta (24) no teatro do Sesc de Joinville, às 20h.

A nova do FF

24 de fevereiro de 2011 2

Rope, o novo single do próximo disco do Foo Fighters (Wasting Light), é a contribuição da banda pra fazer das transmissões radiofônicas um mundo melhor. Nada mudará, isso é certo, mas são 4 minutos de power pop digno.

Foo Fighters – Rope por entretenimento no Videolog.tv.

Promo Brasil Papaya Emancipation Tour

23 de fevereiro de 2011 3

Para o público “normal”, uma horinha de puro deleite; para os músicos nas poltronas, uma lição. Tem muito a mostrar esse Brasil Papaya que desde a semana passada roda por 21 cidades catarinenses a bordo do Circuito Sesc de Música e hoje começa, por Joinville, uma minitemporada no Norte. Músicos de primeira linha, tarimbados e de bom gosto, os irmãos guitarristas Renato e Eduardo Pimentel lideram um quarteto que usa a base sólida do rock (e até do heavy) pra aventurar-se por blues, jazz, funk, choro, tango e até flamenco, uma eclética, mas bem orquestrada fusão. “Nas cidades em que já nos apresentamos, tocamos para muitos ‘roqueiros de plantão’, mas também pra muitas pessoas que não conheciam a banda e nem o estilo dela, e pela primeira vez puderam acompanhar uma linguagem musical diferente da normalmente ouvida nas rádios”, conta Renato.
Brasil Papaya, de 1997, e Esperanza, de 2006, os dois discos lançados pelo grupo até agora, abastecem o repertório da turnê, que terminará no dia 17 de março no Teatro Álvaro de Carvalho, na Capital, com a gravação do DVD 18 Anos de Música Instrumental. É aqui que entra a lição dos professores Pimentel: durar quase duas décadas traçando um caminho oposto às regras do showbusiness, e em Santa Catarina, é coisa para fortes. Pode ser uma tarefa ingrata, mas os frutos estão aí pra serem colhidos.

Gentilmente, Renato Pimentel encarregou-se de mandar 3 cópias do álbum Esperanza pra sorteio aqui no blog. Será algo relâmpago: os três primeiros que depositarem seu pedido nos coments levam a preza.

Roteiro
Joinville – quinta (24), 20h, teatro do Sesc
Jaraguá do Sul – sexta (25), 20h, teatro do Sesc
São Bento do Sul – sábado (26), 20h, Sociedade Bandeirantes
* Os ingressos variam de R$ 0,50 a R$ 1, retirados nos locais, antes dos shows.



Pé na Tábua


BRASIL PAPAYA | Myspace Music Videos

Fé no sucesso

23 de fevereiro de 2011 1

Um pouquinho atrasado, é verdade, mas vale a pena o registro dos 20 anos do lançamento do single de Losing my Religion, comemorados sábado passado (19). É, de longe, a música mais conhecida do R.E.M. e um dos hits inquestionáveis dos anos 90, a ponto de empurrar a banda aos píncaros do estrelato – foram dois Grammys, seis MTV Awards (o clipe também marcou época) e mais de 10 milhões de cópias vendidas do disco Out of Time. Ainda hoje, é o momento de maior euforia nos shows do grupo. Tamanho sucesso só podia dar numa avalanche de covers, versões, homenagens e, claro, paródias. Muitas delas foram reunidas no site oficial do R.E.M. – algumas são verdadeiramente hilárias.






AC/DC ao vivo, mas no pause

23 de fevereiro de 2011 0

“Para depois disso, não fizemos nenhum plano ainda. Queremos somente descansar, porque ficamos na estrada por dois anos. Tocamos para cinco milhões de pessoas e merecemos um descanso.”
O vocalista Brian Johnson anunciou, pra março ou abril, outro disco ao vivo do AC/DC (o sexto oficial), um resumão dos três shows que da banda fez em Buenos Aires em dezembro de 2009. Um DVD desses concertos virão no pacote. E, como Johnson revelou, férias pro quinteto na sequência. Diante da trabalhadeira e do espetacular sucesso do disco/turnê Black Ice, suspeito que outro disco do AC/DC só lá por 2015, na melhor das hipóteses. Let there be rest…



AC/DC Buenos Aires 2/12/09
Enviado por Clubtorinoargentino. – Veja mais vídeos de música, em HD!


AC/DC Bs As – Cierre / Ending
Enviado por elmonkeylp. – Veja os últimos vídeos de música em destaque.

Serotonina solta novo single

22 de fevereiro de 2011 0

O competente trio de eletro-rock Serotonina, de Guaramirim, despachou para o seu MySpace um novo single, Hitler Hairdo Attacks, regravação de uma música da primeira formação da banda. Vai por mim, esqueça o título metido a escandaloso e concentre-se no QI dançante da faixa, em minha modesta opinião, a mais pesada já mostrada pela banda. Pra ouvir, clique aqui, e pra baixar a música, vá pra .