Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 7 junho 2011

Videografia

07 de junho de 2011 1

Fuça daqui, vasculha de lá, Rodrigo Lariú, capo do guerreiro selo carioca Midsummer Madness, encontrou algumas fitas mofadas que revelaram conteúdos raros e preciosos: videoclipes de Cigarettes, Low Dream, Second Come, Pelvs, brincando de deus e outros grupos indie brasileiros clássicos dos anos 90. Ciente da pouca circulação que eles tiveram na época e das possibilidades que teriam com o alcance atual da web, Lariú mergulhou na recuperação desse material (tirar mofo, rodar as fitas, recuperar imagem, remasterizar áudio…). Os primeiros exemplares renovados acabaram de ficar prontos. São dois vídeos da The Cigarettes (um da primeira demo e outro da segunda) e um da Pelvs, que inclusive participou de alguns festivais de animação em 1999. Para as próximas semanas, clipes do Low Dream, Second Come, Drivellers, entre outros, serão recuperados. Outros 161 vídeos e apresentações de bandas do Midsummer Madness podem ser assistidos bem AQUI.



The Kills acertou, finalmente

07 de junho de 2011 0

Parem as máquinas e mudem a manchete: The Kills chegou lá! É no terceiro disco que a dupla formada por Jamie Hince e Alison Mosshart (também do Dead Weather de Jack White) mostra capacidade pra perpetuar-se no mundo pop. Os dois primeiros álbuns eram muito hype e pouca consistência, mas Blood Pressures (Microservice), recém-lançado no Brasil, bate na trave da perfeição. A banda atingiu o equilíbrio entre a tradição do blues, o indie rock e os elementos eletrônicos assessorada por uma produção musculosa, gerando um trabalho que pulsa em diferentes plataformas e níveis de empolgação. As “enegrecidas” Damned if She do e Pots and Pans conectam-se facilmente a Heart is a Beating Drum, Nail in my Coffin’ e You Don’t Own the Road, cujo verniz de estúdio lhes dão um estofo dançante. Nenhuma se ofende com a delicadeza de Wild Charm, muito menos com a tensão de Future Starts Slow, DNA e Satellite (o que é aquela levada reggae?), provas supremas de que The Kills também anda ardendo em inspiração. Que não seja uma fase passageira.


Neil vem aí, de um jeito ou de outro

07 de junho de 2011 2

Neil Young é um dos nomes que podem compor o cast do festival SWU deste ano. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, falta pouco pra ele acertar com o evento, que rolara em novembro em Paulínia (SP), e não em Itu, como em 2010. Outro “gênio da raça”, Bob Dylan, também tá bem cotado. Tudo será revelado numa coletiva de imprensa no dia 28. Voltando ao Neil… Neste mês, chegarão às lojas dois lançamentos do bardo canadense: Treasure, disco com material gravado em 1984 (incluindo uma faixa inédita), e o documentário em DVD Here We Are in the Years, que investiga as influências de Young desde os anos 50.
Aí embaixo tem um trailer do documentário, e logo em seguida, Neil tocando Amber Jean, a faixa inédita – que ele compôs pra filha, então recém-lançada – que estará em Treasures.

Neil Young – Here We Are In The Years from Seeofsound on Vimeo.


Neil Young – Amber Jean por ivaxavi