Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de janeiro 2012

Neil Young e Crazy Horse juntos

31 de janeiro de 2012 2

Tende a ser um ano feliz este 2012, afinal, Neil Young já avisou que vai lançar dois discos neste ano. Melhor do que isso é saber que um deles será com o Crazy Horse, que não acompanha o “véio” num álbum desde Greendale, de 2003. Pois então… O site oficial de Young trouxe um vídeo de quase 40 minutos, no qual artista e banda fazem uma jam tocando Fuckin’ up e Cortez the Killer enquanto a câmera passeia pelos equipamentos e objetos do estúdio. Uma parte do vídeo é este:

O debut solo de Jack White

31 de janeiro de 2012 0

Nem White Stripes, nem Dead Weather, nem Raconteurs. A nova investida de Jack White é solo mesmo. Nesta segunda-feira (30), ele anunciou pra 23 de abril o lançamento (pela Third Man) de seu debut solitário, Blunderbuss, e um primeiro single, Love Interruption, que já tá online. Fisicamente, a faixa sairá em vinil no próximo dia 7, com um lado B que, a princípio, não estará no disco. Nada extraordinária, a meu ver, a não ser pela habitual habilidade de White com as melodias. É esperar pelo restante, que, segundo o comunicado oficial do músico, sai no momento certo. “Este é um álbum que eu não poderia ter lançado até agora. Eu adiei lançar álbuns com meu próprio nome durante muito tempo, mas essas músicas parecem que só poderiam ser lançadas com o meu nome. Essas músicas foram escritas do zero, não tiveram nenhuma relação com outras pessoas ou outras coisas além de minha própria expressão, minhas próprias cores em minha própria tela”.

Rita Lee: "Pode vir me prender!"

29 de janeiro de 2012 0

Que saída de cena, hein, dona Rita Lee? No seu proclamado show de despedida, sábado (28), em Aracaju, a veterana cantora “subiu nas tamancas” com o que considerou truculência no trato com os fãs e peitou a PM, dirigindo palavras nada cordiais aos policiais que faziam a “segurança” do evento. O vídeo da confusão é esse aí embaixo, e captura inclusive a saída de fininho do governador sergipano, que estava num camararote. Depois da apresentação, Rita foi detida e levada à delegacia, acusada de desacato à autoridade, apologia às drogas e possível incitação à violência. Ela acabou liberada na manhã deste domingo (29), após a intervenção da vereadora Heloísa Helena. Sexo frágil, amigo? Não foge à luta…

Rita Lee – confusão em Aracaju por queridoleitor no Videolog.tv.

Pelas barbas do bolachão!

27 de janeiro de 2012 3

Neste sábado (28), DJ PHC solta na pista do Bar Pixel, em Joinville, seus vinis demolidores junto com Marcelo Rizzatti, guitarrista d’Os Depira e outro expert em bolachões. Dos anos 90 pra cá é a receita, mas ouvi dizer que clássicos “das antigas” e muito soul/funk rolarão também.

Romantismo na tomada

27 de janeiro de 2012 0

Há um ano, o público catarinense foi apresentado a Mayer Hawthorne quando ele apresentou-se na primeira edição do Summer Soul, aquela encabeçada por Amy Winehouse. Pois com o festival sendo reprisado hoje à noite, na Capital, é de bom tom anunciar a chegada ao Brasil do segundo disco do americano, How do You do (Universal), que reafirma Mayer como uma das grandes vozes masculinas dessa onda neosoul. Mais do que gogó, porém, ele tem a manha de manipular o falsete em verdadeiras odes ao acasalamento, caso de Get to Know You e You’re not Ready. O recurso é deixado momentaneamente de lado em Can’t Stop, atualizada com produção típica do hip-hop e vocais de Snoop Dogg. Mas a vocação de Hawthorne é mesmo o soul retrô, e dessa vez ele se mostra bem mais elétrico do que na estreia, investindo forte nos sopros e cozinhas chacoalhantes de The Walk, Finally Falling, Hooked e You Called Me. No interminável discurso romântico do cantor, é como se o sujeito pedisse a namorada em casamento enquanto dança loucamente ao som de um um funk/soul de Stevie Wonder.


Florence + The Machine - Lover to Lover

27 de janeiro de 2012 0

Ainda na batida do Summer Soul Festival, que rola neste sábado (28) no Stage Music Park, em Floripa, há Florence + The Machine, um dos cabeças do evento. Em meio à série de shows brasileiros, a banda deixa escapar o clipe de Lover to Lover, simples na forma (uma performance ao vivo) e no conteúdo (a faixa vem despida das orquestrações presentes no último disco). Mas o poderio vocal de Florence Welch continua intacto e impressionante. E cada vez mais o termo “Enya indie” faz sentido.

Suingue de momento

26 de janeiro de 2012 0

Não quero dizer nada, mas quem for ao festival Summer Soul em Floripa, sábado (28), pra ver Bruno Mars e Florence + The Machine, pode acabar caindo de amores por Rox. A cantora inglesa, uma das expoentes do chamado neosoul, já teve música em comercial e novela da Globo, mas é capaz de ficar bem mais conhecida no País depois dos shows demolidores que vem fazendo, como esse em São Paulo, terça-feira (25), quando abriu seu set com Bang Bang (My Baby Shot me Down), de Nancy Sinatra, e emendou com uma versão melhorada do hit Only Girl (in the World), da Rihanna. Mais uma grande voz com bom gosto nessa onda retrô-renovadora da black music.

Nada Surf por inteiro

26 de janeiro de 2012 0

Terça passada (24), o Nada Surf fez em Nova York o show de lançamento de seu sétimo álbum, The Stars are Indifferent to Astronomy, que acabou sendo transmitido pro mundo todo pela internet. A apresentação, na íntegra e repleta de faixas do novo disco, taí na janelinha. E por falar em show do Nada Surf, a banda ainda não divulgou nada em seu site oficial, mas informações de bastidores dão conta que pelo menos duas cidades brasileiras receberão a banda, Goiânia e Curitiba (nesta, em 28 de abril, no antigo John Bull Pub). Sobre a vinda do trio a Santa Catarina, o Kélson (Fly-X) disse que as coisas estão difíceis, mas ainda não perdeu as esperanças. Nem nós, colega.

Wilco encontra o Popeye

26 de janeiro de 2012 1

Quem diria que o reaparecimento do Popeye na cena pop se daria pelas mãos do Wilco… Pois o clipe animado de Dawned on Me, faixa do último disco da banda (The Whole Love, de 2011), conta com toda a turma do marinheiro e em situações típicas, a não ser pela paixão que Olívia Palito desperta nos músicos. O vídeo é chancelado pela editora/produtora americana King Features, que produzia as tiras e o desenho animado do Popeye, e é o primeiro clipe com traço à mão e quadro a quadro em 25 anos.

A mil por hora

25 de janeiro de 2012 0

Falando em discos que sairão no mês que vem, O Pensamento é um Imã, segundo trabalho do Vivendo do Ócio, tá agendado pela Deck pro dia 7. Chega bem credenciado: co-produzido por Rafael Ramos e Chuck Hipolitho, masterizado em Los Angeles por Brian “Big Bass” Gardner (Foo Fighters, David Bowie, Queens of the Stone Age) e antecedido por um clipe do tipo “pé na estrada e acelerador no fundo”. Confiram Silas: