Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dona Chica no varal

28 de fevereiro de 2012 2

O  blog orgulhosamente apresenta, em primeira mão, a capa do disco de estreia da banda Dona Chica, assinada por Igor Tiago e Caren Negrelli. Artesanal, pé no chão, simples e brasileiríssima como a própria música do quinteto joinvilense liderado pela voz de sereia de Rafaela Wentz. Absorto em ritmos e moreno de tanto sol, o trabalho é um início com o pé direito, não só pelas qualidades dos integrantes do grupo, mas pelo endosso do produtor Jota Moraes – que já trabalhou com nomes de peso como Caetano Veloso, Maria Rita e Ivan Lins – à forte marca autoral das dez faixas. Compositores locais como Mari Rebelo, Tonny Araújo, Serginho Almeida e Fábio Rivero entregam de mão beijada canções graciosas e pulsantes, da MPB mais tradicional ao blues e ao samba rock, pra receberem arranjos igualmente sedutores. Entre os muitos achados desta trilha tupiniquim sem casa fixa, destacam-se Canto para Aurora, Do Lado Oposto, Te Esperei pra Dançar e Sereia, capazes de transformar em salão de baile o teatro do Sesc de Joinville, onde o disco será lançado na sexta (2) e no sábado (3), às 20 horas, com entrada gratuita.

Comentários (2)

  • ricardo fevereiro diz: 28 de fevereiro de 2012

    aaaaeeeeee! parabéns a essa grande banda! quero ver caber esse ‘povo todo no sesc =D ta todo mundo esperando! abraço a todos! sucesso!

    Ricardo

  • Rafael Zimath diz: 29 de fevereiro de 2012

    Grande banda! Este disco realmente parece ter sido super-caprichado! Estou bem ansioso para ouvi-lo na íntegra! Infelizmente, estarei viajando neste fds mas quero conferir ao vivo em uma outra oportunidade. Boa sorte e tudo de bom para a banda.

Envie seu Comentário