Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 23 maio 2012

Rolling Stones 50 Anos

23 de maio de 2012 0

Quando, afinal, devemos celebrar o aniversário dos Rolling Stones? Keith Richards reclama algum dia de janeiro de 1963, quando Charlie Watts se juntou à banda, mas há quem defenda o junho de 1962, quando ele e Mick Jagger se uniram ao grupo de blues que Brian Jones e Ian Stewart haviam montado no mês anterior. O dia? Vinte e cinco de maio, apontado por muitos biógrafos como a data oficial do nascimento dos Stones. Eis aí, portanto, o motivo deste 2012 ser tão atarefado pros fãs – bem mais do que pros integrantes, que já falaram que só vão excursionar no ano que vem -, bombardeados pelas festividades em torno das (presumíveis) cinco décadas de vida da mais longeva banda de rock de  todos os tempos. Especialmente nas livrarias, a quantidade de material disponível e a ser lançado nos próximos meses rende satisfação plena.
Devemos respeito a Richards, claro, mas acho que ele não daria bola se levássemos em conta esse 25 de maio pra começar a cortar o cinquentenário bolo. E se o guitarrista achar ruim, não tem problema, a gente recomeça o Parabéns a Você no ano que vem.
Dando o pontapé inicial, alguns registros dos primórdios dos Stones, em 193/1964:

Palco do Mercado Público: a novela continua

23 de maio de 2012 1

Houve até boa vontade, mas os representantes da Associação dos Músicos de Joinville (Amuj) não gostaram nem um pouco do lugar escolhido pra abrigar o novo palco interno do Mercado Municipal. O local foi apresentado na terça-feira (22)  e sofreu duras críticas: é pequeno e, pior, ao lado da peixaria, o que afastaria muita gente por causa do odor forte. Segundo o presidente da entidade, Anderson Dresch, a nova disposição dos boxes também espalha os bares e lanchonetes pelo prédio, em vez de reuni-los numa praça de alimentação (com música ao vivo). Diante daquele que considera “inviável”, a Amuj já encomendou o pré-projeto de outro espaço pra apresentar à Promotur. Ou seja, essa novela vai longe.