Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de julho 2012

Conto de fadas pop

31 de julho de 2012 0

Todo o esforço que os filmes da Disney fizeram pra apagar os lances mais escabrosos dos velhos contos de fada tá sendo arruinado pelos artistas contemporâneos. Agora, é o mexicano Rodolfo Loaiza quem pisa no restinho de inocência que persiste. Na série de ilustrações Disasterland, que abre sexta-feira (3) em Los Angeles (EUA), os personagens perdem o ar adorável em situações altamente comprometedoras, sanguinolentas, travestidas de celebridades indiscretas, figurinhas de Tarantino, vítimas de Jason e fãs de música pop – Alice ouve Nirvana; Peter Pan, Michael Jackson; Sininho, David Bowie; e a sereia Ariel, Marilyn Mason; e a Cinderela, presume-se, Britney Spears. “Exploro o que aconteceria a nossas fábulas se elas fossem de carne e osso e confrontadas com o mundo frenético e excessivo da fama”, explica Loaiza, cujas obras podem ser vistas no site da galeria que vai expô-las, o laluzdejesus.com.

Sentidos aguçados

31 de julho de 2012 0

Um elenco de oito artistas, quatro bailarinos e quatro músicos, dividem o palco em Perception of the Other, espetáculo que amarra a dança contemporânea da Siedler Cia. de Dança e o heavy metal da banda Stormental numa cruza de expressões artísticas que busca entender e organizar as informações obtidas pelos sentidos. Montado em 2008 e apresentado em seis cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, o projeto ganha agora uma versão em DVD, com trilha sonora original em CD. O lançamento do box será sábado (4), na Célula Cultural, em Floripa, e segundo o vocalista Xei, a programação começa com a apresentação do espetáculo, passa pela exibição do DVD e termina com o Stormental e seus convidados. No teaser abaixo, um pequeno trecho do que se verá no palco da Célula.

Lollapalooza Brasil 2013 no ar

31 de julho de 2012 0

Como eu sei que todos os seis leitores do blog foram ou pensaram em ir pro Lollapalooza Brasil, é de bom tom avisar aqui que o bonde da edição 2013 já tá na rua. Isso que é se antecipar. Por hora, a única novidade é a inclusão de um terceiro dia de shows (29, 30 e 31 de março, o feriado de Páscoa), enquanto o local do evento continua o mesmo, o Jockey Club de São Paulo. Junto com o anúncio do festival em 2013, foi pro ar o site oficial (AQUI), que convoca o público a se cadastrar pra receber notícias. Atrações? Nem em sonho, ainda. O line-up será anunciado em setembro, seguido do início da venda de ingressos.

Virando os olhinhos

31 de julho de 2012 0

Dia 31 de julho, Dia Mundial do Orgasm… atron!!!!!

Ringo no Sul

30 de julho de 2012 0

Foi como menção honrosa, beleza, mas tá lá (ou melhor, AQUI) na minha lista de melhores de 2011 Colour Trip, o segundo trabalho da banda texana Ringo Deathstarr, tão boa de som quanto de trocadilho com o nome. Um discão capaz de fazer curvar de prazer qualquer um que cresceu exposto ao noise melodioso dos anos 80 e 90 (Jesus & Mary Chain, Pixies, My Bloody Valentine, Primitives…). Aos que compartilham o mesmo agrado pelo álbum, tenho uma boa notícia: o Ringo Deathstarr tem passagem comprada pra tocar em Curitiba no dia 28 de agosto, uma das quatro datas da turnê brasileira do quarteto. O Jokers, que sediará o show, confirmou a vinda da banda, mas ainda não sabe quando (nem por quanto) os ingressos começarão a ser vendidos. Portanto, o negócio é ficar ligado no site da casa (AQUI).

Domingo com Stuart em Joinville

28 de julho de 2012 0

Além do Fevereiro da Silva no sábado (28), quem aporta no Bar Pixel, em Joinville,  é o Stuart, veterano trio blumenauense há anos radicado em São Paulo. Neste domingo (29), às 20 horas, poderemos novamente  acertar as contas com o punk folk da banda de Gustavo Kaly, presente em discos como Teatro que Celebra a Extinção do Inverno (2008) e no coração de gente respeitável como Wander Wildner. Meros 5 pilas a entrada.

Sold - Lecherous Gaze

28 de julho de 2012 0

Tipo de banda que ajoelha e reza todas as noites pros deuses do rock’n’roll – especialmente aqueles que reinaram no hard/heavy e no punk setentistas -, o Lecherous Gaze tem bala na agulha pra recolocar Oklahoma no mapa (o Estado já figurou nele com o High on Fire). Essa faixa aí debaixo é do EP de 2011, batizado com o nome da banda.

Acordes sortidos

27 de julho de 2012 0

O evento deste sábado (28) à noite no JK Music Stage é um ensopado com ingredientes sortidos e servido em porções distintas de ritmo, temática e referências sonoras. Pela história e a base de fãs, Os Depira requisitam o topo do line-up gastronômico com seu groove roqueiro, mas o tempero folk da cozinha brasileira do Circus Musicalis (escalado pra abrir pro Teatro Mágico em agosto, na foto acima) já foi aprovadíssimo pelo público. Os amantes de fast food, por sua vez, podem lambuzar os dedos com o divertido punk/rockabilly do Baratas Albinas. Aperitivo ou sobremesa, pouco importa: o Grupo de Maracatu Morro do Ouro entra no cardápio com um saladão de tambores que remexe do estômago às quatro latitudes do corpo. Ingressos antecipados na Circus Music Store (rua 9 de Março, 749).

Casa às escuras

27 de julho de 2012 0

O Gaslight Anthem, banda de espírito punk que bebe como poucos na farta fonte musical de Bruce Springsteen, lançou em junho seu quarto disco, o muito indicável Handrwitten. No entanto, o que vai na janelinha abaixo é a prodigiosa versão da banda de Nova Jersey pra House of the Rising Sun, clássico-mor do The Animals. A música, que em sua raiz sessentista já tem um efeito meio dark, ganhou uma atmosfera mais carregada na releitura do grupo, produzida pra uma sessão de covers da Billboard americana.

Na batida do morcego

27 de julho de 2012 0

Como fã de quadrinhos de super-heróis, não vejo a hora de sentar na sala escura e assistir a Batman – o Cavaleiro das Trevas Ressurge, o dramático desfecho da trilogia brilhantemente articulada por Christopher Nolan. O ingresso pra última sessão desta sexta-feira (27), dia da estreia no Brasil, já tá comprado. E em meio à nova balada do morcego, o blog resgata os “surf singers” Jan & Dean, que bateram ponto em uma das trilhas sonoras do seriado sessentista do Batman – aquele colorido, bonachão e hiperdivertido estrelado por Adam West – cantando o tema do Coringa. Que deve ter feito sucesso, já que a dupla lançou um disco inteiro sob as luzes do batsinal, chamado Jan & Dean Meet Batman.