Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2013

Ingenue - Atoms for Peace

28 de fevereiro de 2013 0

Parece que Thom Yorke gostou do falatório provocado por sua dancinha esquisita no clipe de Lotus Flower, do Radiohead, e decidiu repetir a dose. Ele é todo contorcionismo no vídeo de Ingenue, faixa do álbum de estreia do Atoms for Peace, banda que formou ao lado de Flea (Red Hot Chili Peppers), do produtor Nigel Godrich, Joey Waronker e do brasileiro Mauro Refosco. Amok, o álbum em questão, foi lançado na terça-feira (26) e pode ser ouvido AQUI.

Flesh Grinder desarquivado

28 de fevereiro de 2013 0

Fazia quase cinco anos que o Flesh Grinder não lançava material que não fosse um relançamento, algo ao vivo ou um split com outra banda. Quiseram os deuses do metal extremo que certos atrasos empurrassem o novo EP (solo, por assim dizer) do trio joinvilense, Necrofiles, para 2013, quando o grupo completa duas décadas de existência. O lançamento é nesta semana, via Black Hole Productions, que tratou de caprichar: mandou prensar 500 cópias em vinil colorido nos Estados Unidos, à venda pelo store@blackholeprods.com. Mas não pensem que ficará nisso. Segundo o guitarrista Fábio, as comemorações incluirão um split com a banda mineira Expurgo, uma possível turnê com outros grupos do Estado e, dependendo do andar da carruagem, um novo disco no fim do ano.

Feira do Livro de Jaraguá em novo local

28 de fevereiro de 2013 0

“A praça Ângelo Piazera estava se tornando um espaço apertado demais para a Feira do Livro de Jaraguá”. Quem garante é Carlos Henrique Schroeder, coordenador do evento, que anunciou a transferência dele do local onde acontecia há seis anos para o complexo da Scar, que sediará a edição (a sétima) marcada para 6 a 16 de junho. Tendas serão montadas na área externa e o grande teatro será reservado para as palestras com escritores convidados. Um deles, aliás, já foi anunciado: Rubens Figueiredo, vencedor de vários prêmios importantes, inclusive dois Jabuti.

Conspiração cósmica

28 de fevereiro de 2013 0

Duas semanas antes do Carnaval, Fábio Cabelo se mandou para São Tomé das Letras (MG) junto com alguns amigos e, impregnados pela aura cósmica que dizem habitar o lugar, compuseram Estrela de Pedra (ouça AQUI), uma delicada e poética moda ao violão. Era o que o músico joinvilense – parte de inúmeros projetos locais, como as bandas Smokers e Circus Musicalis, oficinas e trilhas diversas – precisava para, enfim, tocar um projeto só seu. Armado de músicas novas e outras mais surradas, incluindo parcerias com Robson Luis da Conceição e Cleiton Profeta, ele acendeu as luzes de seu estúdio e deu start nas gravações do disco que deve ficar pronto entre o final de março e o começo de abril. A parte instrumental, quase toca executada por Fábio, está praticamente pronta. “Tem de tudo um pouco que eu sempre gostei”, diz ele. “O meu forte é a canção. Tem muitas cordas e instrumentos que eu mesmo fiz. Lembra uma MPB folk com pinceladas de rock, mas também tem baião, blues…”. Quanto às outras cordas, as vocais, o registro foi menos simples: “Nunca tive preparo para cantar, foi uma evolução. Sempre ajudei nos backing vocals, mas não sou um cantor profissional. Tive muitas dificuldades em algumas músicas, então, convidei algumas pessoas para me ajudar”, explica Cabelo, dando a entender que mais convidados aparecerão no álbum.

Vingador Aranha

27 de fevereiro de 2013 0

O Homem-Aranha sempre foi o amigo da vizinhança, mas para as autoridades, era uma ameaça ser caçada. Uma de suas poucas amizades dentro da polícia era a detetive Jean DeWolff. Então, imagine a fúria do herói quando ela foi morta por um serial killer conhecido como Devorador de Pecados… A série de histórias, clássica e marcante por seus desdobramentos futuros nos gibis, é original de 1985 e foi publicada pela primeira vez no Brasil no começo dos anos 90, pela Editora Abril. Pois neste mês de fevereiro, ela retorna às bancas sob o título Homem-Aranha _ a Morte de Jean DeWolff, um especial de 160 páginas da Panini que será caro aos velhos e novos leitores do aracnídeo. Afinal, em sua busca pelo assassino da amiga, o Aranha (vestindo o traje negro) tem a ajuda providencial do Demolidor; parte dos desenhos é do lendário Sal Buscema; e é aqui que começa a trama que desencadeia a criação do tenebroso Venom.

Sessão animada

27 de fevereiro de 2013 0

O convite aos diletos leitores do blog é gastar uma meia horinha assistindo aos cinco curtas de animação indicados ao Oscar, entre eles, o vencedor da estatueta, Paperman, dos Estúdios Disney. Ele bateu Maggie Simpson: The Longest Daycare, impedindo que a bebê se tornasse o primeiro membro da família Simpson a ganhar um Oscar. Outro que foi superado é Adam and Dog, o mais longo dos cinco filmes (tem 15 minutos), dono de belas imagens e mensagem conscientizadora. Todo feito em massinha, o britânico Head Over Heels – único não americano na lista – é sensacional e o mais próximo de uma injustiça na premiação. Por fim, o curtíssimo Fresh Guacamole fecha a tampa da “sessão” com stop-motion e objetivos familiares sendo usados como ingredientes no prato do título.

War, Warfare, War! - Rotten State

26 de fevereiro de 2013 0

“Herculi, um guerreiro primitivo e imortal dos tempos antigos e a ultima esperança para a reprodução da raça humana, precisa defender a última Mulher Deusa Ninfa que resta na Terra após o holocausto nuclear. Ela está ameaçada pelas garras malignas de Nucleari, um guerreiro futurista, armado apenas com um mortífero ‘pau duro’ e muita crueldade, enviado do passado direto para o futuro para exterminar todos os sobreviventes da devastadora bomba que varreu o planeta após os inevitáveis conflitos envolvendo Brasil e Itália, na Copa do Mundo de 2014.”
Palavras do próprio Gurcius Gewdner, um dos papas do trash catarinense, para explicar a delirante trama por trás do videoclipe/curta-metragem que ele dirigiu para a banda uruguaia Rotten State, projeto paralelo de Marcos, vocalista do Motosierra, um dos mais conhecidos nomes do rock pesado do país. War, Warfare, War! está no disco Kill it Yourself.

ROTTEN STATE – WAR, WARFARE, WAR!!!!! (Gurcius Gewdner, 2012, 6 min.) from Gurcius Gewdner on Vimeo.

Vale do som (alto)

26 de fevereiro de 2013 0

Mais que divulgar o Grito Rock Itajaí, que ocorre neste sábado (2) no anexo do Centreventos, o Coletivo Cecalanto presta serviço à cena catarinense com uma mixtape que compila faixas das atrações da edição (Café Brasilis, Christmess, Clube dos Corações Partidos, Dezideratha, D.Toy, Helvéticos, Ou3tórya, Sopro Inverso e Steel Warrior), um apanhado de rock‘n roll, folk, hard rock, hip hop e heavy metal que mostra a diversidade de estilos no Vale do Itajaí. Boa parte dessa turma ainda não tem registro oficial ou nada acessível via CD, então, este link AQUI, para baixar a mixtape, pode vir a calhar.
Aproveitando que estamos nessa área do Estado, Itajaí recebe nesta quarta-feira (27) a turnê dos argentinos da Petit Mort, trio de Buenos Aires que faz uma arregaçante fusão de punk e grunge. O show no Greenich Pub começa às 21 horas, com a abertura da banda brusquense Rocket Thieves.

"Esquenta" do Verão Teatral

26 de fevereiro de 2013 0

Saiu a lista dos espetáculos (16, no total) que farão parte desta trincheira cênica chamada Verão Teatral, que tomará conta do galpão da Ajote a partir de sexta-feira (1º de março) e se estenderá por março todo. A maioria das peças é bem conhecida do público de Joinville, e o único “forasteiro” na grade é a Turma do Papum, da Capital. Com os ingressos (R$ 20) sendo vendidos no Restaurante Ambrosia, na Casa Iririú e no Espaço Cultural Avá Ramin, você pode conferir a programação aí embaixo mesmo.

*Azevedo a Todo Vapor – Grupo de Teatro Canto do Povo – 1º e 2/3 – 20h30
*Entre a Espada e a Rosa – Grupo Teatral Fio de Ariadne – 3/3 – 17 e 20h
*Vontade de Ser Mulher – Cia Joinvilense de Teatro – 6 e 7/3 – 21h ; e 8 e 9/3 – 20h
*O Mistério de Belém – Grupo de Teatro Canto do Povo – 10/3 – 16h
*Quando Fui Outro (foto)– Grupo de Teatro Canto do Povo – 10/3 – 20h
*A Mais Forte – Grupo Novo Tempo – 14/3 – 20h30
*Werther, Tempestade e Ímpeto – Essaé Cia de Teatro-Dança – 15/3 – 20h30
*O Carteiro – Essaé Cia de Teatro-Dança – 16/3 – 16h
*O Mistério de Belém – Grupo de Teatro Canto do Povo – 17/3 – 16h
*Teatro Playback – Dionisos Teatro – 21/3 – 20h30
*Amor Por Anexins – Dionisos Teatro – 22/3 – 20h30
*O Tipo Brasileiro – Cia Atos de Teatro – 23/3 – 20h30
*(C)elas – Cia Vai de Teatro – 24/3 – 20h
*Turma do Papum – Florianópolis – 26/3 – 16h
*A Mudança – Grupo Novo Tempo – 28 e 29/3 – 20h30
* Uma Festa Para Eulália – Grupo Novo Tempo – 30/3 – 20h30 ;  e 31/3 – 20h

Stars (Are Out Tonight) - David Bowie

26 de fevereiro de 2013 0

David Bowie não cança de atiçar nosso apetite. Dando sequência ao mais retumbante e esperado retorno dos últimos tempos, ele nos oferece agora o clipe de Stars (Are Out Tonight), mais um tira-gosto de The Next Day, o aguardadíssimo disco que marca a volta do camaleãso aos holofotes, marcado para sair em 13 de março.  O petisco é estrelado pelo próprio músico e pela atriz Tilda Swinton (de Precisamos Falar Sobre o Kevin, entre outros), e tanto a estranheza das imagens quanto a atmosfera dramática da canção são tipicamente bowieanos. O outro vídeo do novo disco já liberado por Bowie, o de Where Are We Now?, pode ser visto AQUI.