Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de agosto 2013

A noite dos reféns

31 de agosto de 2013 0

Quem se desmanchou em lágrimas diante da ternura dolorosa do recente Amor pode se espantar com a brutalidade de outro filme do diretor Michael Hanecke, Violência Gratuita. A polêmica produção austríaca de 1997 é a atração deste sábado (31) do clube de cinema do Bom Jesus/Ielusc, em Joinville, com entrada gratuita a partir das 19 horas. Na trama, as férias de uma família em uma casa à beira do lago é transformado em pesadelo quando dois jovens psicopatas invadem a residência e submetem seus moradores a um tenso jogo de tortura psicológica. Dez anos depois, Haneke produziu um remake do filme em Hollywood, que também dividiu opiniões.

Momentos derradeiros da Mostra Cena 10

30 de agosto de 2013 0

divulgação
A décima edição do Cena 10 termina neste sábado (31) em alta rotação, com a segunda apresentação de Ópera dos Vivos, da Cia. do Latão (foto acima). O teatro do Sesc de Joinville é, mais uma vez, palco para a superprodução do grupo paulista, um espetáculo de quase quatro horas de duração que materializa anos de pesquisas e inspira-se na dramaturgia de Bertolt Brecht para fundamentar uma reflexão crítica sobre a sociedade e campos culturais distintos (teatro, cinema, música e televisão). A largada será dada às 18 horas, mas a distribuição gratuita de ingressos começa uma hora antes.
Antes da Cia. do Latão, mas no galpão da Ajote e às 16 horas, o Grupo de Teatro Canto do Povo mostra O Mistério de Belém, um musical que encena o nascimento do menino Jesus a partir do ponto de vista dos animais. O texto parte da expectativa de um boi e de um burro, que descobrem, ao avistar a Estrela de Belém, que Jesus nascerá exatamente no estábulo onde estão. O elenco formado por Adriano Fagundes, Alexandre Ofuji, Amanda Belmonte, Andréia Russi, Graziela Sousa, Lucas Muniz, Nicoli Costa, Norberto Deschamps e Silvia Vieira atuam sob direção de Hélio Muniz, também ator. Os ingressos custam R$ 20 (inteira).

Será o fim do Nazareth?

30 de agosto de 2013 5

divulgação
A expressão usada no site oficial do Nazareth é “forced to retire” (forçado a se aposentar, em português). Ou seja, não há meias palavras: agora, Dan McCafferty é ex-vocalista da banda que ajudou a fundar, ainda nos anos 60.  Tudo por causa dos problemas de saúde – pulmonares, o que é ainda pior em se tratando de um cantor – que o acompanham há anos e já provocaram inúmeros cancelamentos e adiamentos de shows. Foi o que aconteceu, por exemplo, em março, quando a apresentação em São Bento do Sul ficou para o dia seguinte ao marcado originalmente. No último fim de semana, nova crise, show interrompido e, pelo que diz o comunicado oficial, o a toalha jogada por McCafferty. A turnê canadense foi cancelada e o link com a agenda, retirada do ar.
O que a nota não informa é se a banda continuará com outro vocalista (o que, a essa altura do campeonato, não faz nenhum sentido). Se a resposta for negativa, findará uma instituição do hard setentista que na última década manteve um estranho caso de amor com Santa Catarina, onde realizou turnês anuais e passou por lugares improváveis como Herval do Oeste, Videira, Xanxerê e Mafra. Em Joinville, o grupo tocou duas vezes, em 2008 e 2010. E, de novo: se a resposta for negativa, quem vai limpar o terreninho na Barra do Sul?
Há, porém, um álbum de inéditas por sair, então…

E quanto a você, dileto leitor do blog, acha que o Nazareth deve continuar sem McCafferty ou esta é a deixa para a retirada definitiva? A seção de comentários está aí para ouvir a sua opinião.



Up and Down - Yellow Box

30 de agosto de 2013 0

Thábata Ferraz, divulgação
Em nova fase, como trio e um som menos pautado no rock sessentista, o Yellow Box lançou nesta sexta-feira (29) o clipe de Up and Down, faixa produzida pelo ex-vocalista Guilherme Kikuchi e que marca os sete anos de estrada banda de Itajaí. O vídeo é bacaninha, mas a música… que paulada, não?

Digitalizando a inspiração

29 de agosto de 2013 0

divulgação
Diletos leitores, apresento o artista italiano Gianfranco Campana (também conhecido como Gibell), cuja exposição Arte Digital: a Causa do Caso passará por Joinville a partir do dia 3 de setembro. A arte produzida por meios digitais está por trás dos 16 trabalhos que ficarão expostos no hall do Teatro Juarez Machado até o dia 26. Além disso, a Escola Livre de Artes da Udesc, que está por trás do evento, trabalha para promover um curso gratuito sobre arte digital com Campana.

Ouça New, do próximo disco de Paul McCartney

29 de agosto de 2013 0

Veio ao mundo nesta quinta-feira (29) New, a primeira amostra do próximo disco de Paul McCartney, ainda sem título definido, marcado para sair em 14 de outubro. Perceba aí na janelinha que a inconfundível produção retrô-futurista de Mark Ronson (Adele, Kaiser Chiefs, Amy Winehouse) fez bem para a música do beatle, cuja marca melódica segue intacta. A letra, por sua vez, tem um “quê” de rebeldia (“Podemos fazer o que quisermos/ Podemos viver como escolhemos”) e celebra as surpresas do caminho.

Eu não Morri de Overdose - Rock Rocket

28 de agosto de 2013 2

A banda paulistana Rock Rocket sobreviveu aos excessos (até agora) para rir de quem morreu aos 27 e contar o feito em um clipe .

Caras conhecidas no Dream Valley Festival

28 de agosto de 2013 0

O Dream Valley Festival 2013 anunciou mais duas atrações, mas essas são bem conhecidas do público. Afinal, as ex-modelos australianas Miriam e Olivia Nervo, que formam o projeto NERVO, e o brasileiro Mário Fischetti se apresentaram na edição do ano passado, sediada no Parque Beto Carrero World, em Penha (SC). Eles se juntam a Steve Angello (Suéica), Zedd (Alemanha), Betoko (Méxica), Tale of Us (Itália) e Marcelo CIC (Brasil) no line-up, que deve aumentar bastante até a realização do evento, em 15 e 16 de novembro, ainda sem local definido. A venda de ingressos está rolando AQUI.

Remake com sangue nos olhos

28 de agosto de 2013 0

divulgação
Mexer com clássicos é sempre um perigo enorme, do tamanho do risco de quebrar a cara e enfurecer a legião de fãs do original. Não que algum deles vá preferir o novo A Morte do Demônio ao genial terror de 1981, mas o remake (abençoado pelo próprio Sam Raimi) os deixará com sangue nos olhos, no bom sentido. Pois esse é o maior triunfo do novo filme, dirigido pelo uruguaio Fede Alvarez e lançado agora em DVD:  manter intacta a sangria desatada que costura a matéria-prima, mas com impacto redimensionado graças aos efeitos atuais. Para os seguidores do gênero, ver na tela um gore tão deslavado – numa variedade tenebrosa de perfurações e amputações – feito com orçamento generoso indica que a visão artística dos produtores não sucumbiu à ditadura do estúdio ou do público. E nisso entram as modificações na trama, a maior delas, a troca por uma protagonista que tenta livrar-se das drogas na tal cabana amaldiçoada. Mas, como seus amigos descobrirão (do pior jeito possível), o diabo, neste caso, não está no pó.

Mostra Cinevídeo procura...

28 de agosto de 2013 0

Tomem nota, videomakers, das minúcias para a participação da 5ª Mostra Cinevídeo Joinville, marcada para novembro, no Sesc. As criações de vocês devem chegar à organização até 30 de setembro, e podem vir de todo o País, serem de qualquer gênero ou data, desde que tenham até 30 minutos de duração. Para isso, é preciso ler o regulamento e baixar a ficha de inscrição AQUI. Neste ano, a mostra divide-se entre a Mostra Competitiva Catarinense (que selecionará produções para integrarem as mil cópias em DVD do evento), a Mostra Paralela Nacional, a exibição de um filme nacional e o oferecimento de oficinas, como a do crítico de cinema e diretor Celso Sabadin.