Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de setembro 2013

No vaivém das guitarras

28 de setembro de 2013 0

diego nens
Uma noite/madrugada para lavar a alma dos que têm fixação por guitarras distorcidas. Se você se encaixa neste grupo, atente para o que o Spring Festival lhe propõe neste sábado (28): de Joinville, Clube Las Vegas – adepto de climas etéreos, mas não de vocais – e Superbrava, mais apegado ao peso com um viés alternativo; de Jaraguá do Sul, o Fragola Sour (foto), herdeiro de bandas indie clássicas como Sonic Youth e Pixies. A tríade se encontrará no AK Pub (rua Ministro Calógeras, 370, centro de Joinville) a partir das 23h30.

Batalhão de rimadores fazem o bem em Joinville

27 de setembro de 2013 0

A cena rap de Joinville vive mais um fim de semana eletrizante e, por que não dizer?, edificante. Afinal, o Hip-hop pelo Bem cobrará como entrada R$ 5 e um quilo de alimento, que será destinado ao Lar Mãe Abigail. Em troca, o evento deste sábado (28) na Recreativa Bola na Rede, no Bucarein, oferecerá um sem-número de bons nomes das rimas e batidas, com destaque para Gutierrez, figura de proa no atual cenário carioca. Zomba MC (SP), MC RLC (Joinville) e representantes de Curitiba, Tubarão, Mafra, São Chico e Balneário Camboriú também darão o ar da graça a partir das 13h30.

Um sábado inteiro de dança em Joinville

27 de setembro de 2013 0

Com o termo “maratona”, a Associação de Grupos de Dança de Joinville (Anacã) e seus parceiros definem bem a programação que varrerá a cidade neste sábado (28). A vasta programação está detalhada tudo no site da entidade, mas note que a movimentação começa pela manhã, com as oficinas do Projeto Dança Invade no bairro Ulysses Guimarães, e o ato público pela implantação do curso superior de dança em frente ao antigo prédio da Prefeitura. O desfecho da jornada será com o 3º Dança Joinville, que reunirá 25 coreografias de 15 grupos no Teatro Juarez Machado – onde à tarde haverá debate e até um baile -, a partir das 19h30. Passadas as apresentações, uma sessão especial da videodança Amarras, produzido pelo Instituto Impar e protagonizado pela AMA Cia. de Dança, colocará ponto final aos trabalhos, que vêm a público num momento de especial efervescência da arte da dança na cidade.

Maltrata...

27 de setembro de 2013 0

Mais um belo item para a coleção de cartazes virtuais deste blogueiro/colunista: a peça publicitária de Venus in Fur, de Roman Polanski, que adaptou para o cinema o musical homônimo. O filme – protagonizado pela mulher do diretor, Emmanuelle Seigner – estreia na França em novembro.

divulgação

Pablo Mayer às voltas com o mistério

27 de setembro de 2013 0

Não é por estar longe (em Dublin, na Irlanda) que o joinvilense Pablo Mayer se desliga das coisas do Brasil, muito menos de seu metiê do coração, os quadrinhos. A nova investida do artista é A Morte tem Sete Herdeiros, graphic novel de Ganymédes José e Stella Carr que a Editora Moderna Literatura soltou há coisa de um mês. Pablo responde, com a habitual competência, pelo visual da trama juvenil que satiriza as clássicas histórias de mistério e assassinato, à venda no site oficial da editora. Até dezembro, outras duas HQs ilustradas por ele verão a luz do dia – uma delas se converterá na primeira de Mayer publicada na Europa, mais especificamente em Portugal.

divulgação

Mad Dorothys: garotas esquentadas

27 de setembro de 2013 2

divulgação
Nos anos 90, despontou para o mundo uma banda chamada L7, ponta-de-lança de uma nova geração de riot grrrrrls que socavam o machismo à base de frases cáusticas e guitarras poderosas. Impossível não lembrar do quarteto americano diante do Mad Dorothys, novíssima banda joinvilense de punk rock que requer atenção pelas três faixas que soltou há pouco na web (para ouvi-las, acesse o Soundcloud das meninas). Sem perder tempo, as garotas tomam de assalto os palcos, a começar pelo Salão Jacob, no Vila Nova. Na noite desta sexta-feira (27), elas dividem o clássico espaço com o Lugar Nenhum, banda de relevos noise experimentais que será reativada após dois anos para relembrar o EP lançado em 2010 e, logo em seguida, ser colocada novamente em sono profundo, já que dois de seus integrantes voltarão para a França.

Chegando aos cinemas... (27/09)

26 de setembro de 2013 0

A partir de agora, Orelhada oferecerá, sempre às quintas-feiras, mais um serviço a seus diletos leitores: os trailers das estreias do fim de semana nos cinemas de Joinville. Para começar…
* Família do Bagulho, nova comédia estrelada por Jennifer Aniston (vivendo uma stripper, eba!);
* O Tempo e o Vento, superprodução de época baseada no clássico de Érico Veríssimo e dirigida por Jayme Monjardim;
* R.I.P.D. – Agentes do Além, adaptação de uma HQ obscura que põe Jeff Bridges e Ryan Reynolds no ectoplasma de dois  policiais fantasmas;
* Sem Dor, Sem Ganho, filme baseado em fatos reais que o diretor Michael Bay leva às telas com as ajudas de Mark Wahlberg, The Rock e Ed Harris.




Zombie 2 com trailer e passagem para a Espanha

26 de setembro de 2013 0

Petter Baiestorf espera que acreditemos que são os vivos que devemos temer em Zombio 2: Chimarrão Zombies, mas quem vai dar trela para os mortos-vivos que assolam a nova produção do mais gore dos cineastas catarinenses? A atriz Gisele Ferran que não – confiram no recém-lançado trailer os que os zumbis fazem com, digamos, partes formosas da diva do trash nacional. Em tempo: o filme está na seleção do Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha (Espanha), o Stiges Film, que ocorre de 11 a 20 de outubro.

Série sobre a S.H.I.E.L.D. estreia nesta 5ª

26 de setembro de 2013 0

divulgação
Ah, você também achou que o agente Coulson (Clark Gregg) havia morrido no filme dos Vingadores, certo? Tudo forjado por Nick Fury, que tinha outros planos para seu fiel escudeiro. Aparentemente, um deles era a missão que norteia Agents of S.H.I.E.L.D., série com o carimbo da Marvel que estreia nesta quinta-feira (26), às 21 horas, no canal a cabo Sony. No programa – que se passa logo após os eventos mostrados em Os Vingadores -, Coulson é incumbido de reunir um time de agentes para cuidar de casos incomuns, muitos deles tratando de pessoas com superpoderes, dividindo-se entre a ação nas ruas e nos laboratórios. E, segundo os produtores, nada impede que figuras conhecidas da Marvel apareçam ao longo do seriado.

Madonna versus Publicidade

26 de setembro de 2013 0

divulgação
Com um só tiro, Madonna acaba com especulações a respeito de um novo projeto seu e acrescenta mais um item ao projeto ArtForFreedom, criado por ela em conjunto com a revista Vice e o site BitTorrent como arma em defesa da liberdade de expressão. Trata-se de #secretprojectrevolution, curta-metragem dirigido por ela e o fotógrafo Steven Klein. Meio manifesto artístico, meio editorial de moda, meio cinema a la Godard, o filme surge como provocação, após uma marca de lingeries argentina ter recusado uma linha de peças desenhada pela cantora, por considerá-las “indecente”. Como ela e Klein já estavam em Buenos Aires, resolveram rodar o vídeo com a equipe e os dançarinos que estavam a postos. Eis o resultado, um delírio visual que pretende denunciar o quanto a arte sofre nas mãos da publicidade – essa mesma que tanto bem já fez para a carreira de Madonna, diga-se de passagem.