Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Não será para a cultura

07 de outubro de 2013 0

diorgenes pandini
Há alguns dias, a Anacã e outras pessoas ligadas à cultura de Joinville foram para a rua reforçar o pedido para que o antigo prédio da Prefeitura seja destinado ao setor. Existe referência quanto a essa ação no Plano Municipal de Cultura, inclusive. Mas devo avisar, amigos, que não será desta vez. O gerente executiva da Fundação Cultural, Joel Gehlen, diz que a gestão fez esforços para atender o desejo, mas que a estrutura na rua Max Colin será mesmo ocupado pela Secretaria de Segurança e o Ittran, o que deve acontecer até o final do ano. A imediata ida dos dois órgãos para lá se deve, também, à necessidade de usar um prédio vazio há quase duas décadas e, assim, honrar o dinheiro público investido para comprá-lo.
- Isso não impede que, num segundo momento, aquele espaço volte a ter uma utilização cultural, que é a sua vocação natural – diz Gehlen.
Ok, manter tal estrutura é mesmo custoso. Seria preciso avaliar de onde sairiam os recursos para isso e se a Fundação Cultural tem orçamento adequado. Diante disso, mais razoável seria voltar as baterias para a Cidadela Cultural, espaço bem mais propenso (e agradável) a receber as várias manifestações artísticas da cidade. Porém, sua completa ocupação vive empacada. E agora que vagarão diversas salas ali, devido à prometida mudança do Ittran para a antiga Prefeitura? Não seria a hora de uma nova injeção de ânimo na Cidadela?

Envie seu Comentário