Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 13 fevereiro 2014

? - Miopia

13 de fevereiro de 2014 0

No aguardo da conclusão de seu primeiro disco, Maniacópolis, o trio joinvilense Miopia largou o segundo single do trabalho, batizado simplesmente ? . O detalhe é que ele veio acompanhado de um clipe, no qual a música é conduzida pelos grafismos do VJ (e músico) Edu Hoffmann, responsável pelas projeções que enriquecem os shows do grupo.

Chegando aos cinemas... 14/02

13 de fevereiro de 2014 0

Caçadores de Obras-primas - George Clooney parece querer repetir a experiência de Doze Homens e um Segredo, ou seja, reunir um grande e estelar elenco em torno de uma aventura cerebral. Aqui, o também diretor se cerca de Matt Damon, Bill Murray, John Goodman e Cate Blanchett, entre outros, e vive um oficial americano que lidera uma equipe multifacetada para resgatar obras de arte roubadas pelos nazistas. A inspiração do filme é o livro Monument Men, de Robert M. Edsel.

47 Ronins - Um tanto distante dos blockbusters, Keanu Reeves retorna nesta fantasia repleta de efeitos especiais e baseada na lenda japonesa dos ronins (samurais sem mestre). O relato original da lenda do século 18 vira uma colcha de retalhos para abrigar monstros, bruxas e o personagem de Keanu, um mestiço que vive numa vila japonesa e ganha a missão de integrar um grupo de ronins para vingar seu senhor e protetor. A luta é contra um poderoso local, que, mancomunado com uma feiticeira, arma contra o rival e ainda desposa a paixão do personagem de Reeves.

À Procura do Amor – Esta é uma chance rara: ver na telona, juntos, James Gandolfini (o eterno Tony Soprano), falecido em 2013, e a estrela de sitcoms Julia Louis-Dreyfus (Seinfeld). Ela é uma massagista recém-divorciada que teme a solidão quando a filha vai para a faculdade. Tudo parece melhorar quando ela engata um romance com outro divorciado. O problema é que a ex-mulher dele tornou-se sua cliente e amiga, o que acarreta algumas situações um tanto perigosas para o relacionamento.



Karibu Trio no Sesc de Joinville

13 de fevereiro de 2014 0

divulgação
Representantes de uma nova e eclética geração de músicos de Florianópolis, François Muleka (violão e voz), Max Tommasi (bateria) e Trovão Rocha (baixo) uniram forças em 2010 para formar o Karibu Trio. O nome, tirado de um dialeto africano (karibu significa “boas vindas”), já indica umas das influências da banda, que nesta quinta-feira (13) se apresenta no Sesc de Joinville às 20 horas, com entrada gratuita. Em termos estilísticos e geográficos, porém, as referências vão muito além, cobrindo rock, jazz, ritmos latinos e a diversidade brasileira. Uma salada que rendeu um CD em 2012, Karibu, que agora serve de suporte para o giro do trio por dez cidades do Estado a bordo do Circuito Sesc de Música.

PS: No caso de alguém estender a noitada após o show do Karibu Trio, a dica quente é rever o cantor e violonista François Muleka no Bar Ambrosia. Ao lado de amigos, ele apresentará as faixas do disco Feijão Sonho, só com composições suas.

Volta do Ira! chegará a Joinville em junho

13 de fevereiro de 2014 0

Thau Any/Mundo Ira!
Visto hoje, o show de Nasi em Joinville, em dezembro, pareceu uma bola cantada, com o perdão do trocadilho. Cerca de 80% do repertório daquela ocasião era formado por músicas do Ira!, mostrando a dependência do cantor da obra de sua antiga banda e a adoração que o público ainda sente por ela. Pois em breve Nasi voltará à cidade com set semelhante, só que mais “aninhado” nos braços de origem: o próprio Ira!. Ou metade dele, melhor dizendo, já que a ressurreição do mítico grupo paulista se resume a ele e o guitarrista Edgard Scandurra, que voltaram às boas em prol da parceria e dos louros de uma extensa turnê que deve durar até 2015. A dupla e os músicos de apoio têm passagem marcada para Joinville no dia 13 de junho, e a parada será na Liga de Sociedades. Florianópolis também está no roteiro.