Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de fevereiro 2014

JoinviLê ganha mas 11 pontos de coleta de livros

28 de fevereiro de 2014 0

salmo duarte
Lá se vão oito meses desde que o JoinviLÊ, projeto da Fundação Cultural, deu largada a sua tentativa de diminuir a distância entre os joinvilenses e o hábito da leitura. Desde junho, cerca de dois mil livros chegaram e passaram a circular pela cidade – o acesso aos títulos é livre e sem limite de empréstimo e nem cadastro, por isso, nem todos voltam ao ponto original, que até agora era apenas a bicicleta-biblioteca instalada no Terminal central (foto acima). Porém, 11 novos pontos de coletas foram distribuídos pela cidade, todos identificados com um cartaz com o nome do projeto. São eles:
* As oito subprefeituras (veja AQUI os endereços);
* Ipreville (praça Nereu Ramos);
* Hospital São José;
* Sede da Prefeitura.
Mais informações pelo telefone (47) 3433-2190.

Carnaval bem longe do samba

28 de fevereiro de 2014 0

divulgação

Orelhada sabe que muita gente não dá a mínima para samba, desfiles e bailes à fantasia e quer mais é fugir de tudo que se refere a Carnaval. Para esses, a coluna/blog oferece duas alternativas. Uma é a Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho, onde o 17º Psicodália oferece outro tipo de farra até quarta-feira (5). Neste ano, o tradicional festival – cuja aura hippie agrega coletividade, contato com a natureza, teatro, filmes, oficinas, palestras e mais de 40 shows – conta com um elenco de atrações estelar: Moraes Moreira, a banda de prog-rock francesa Gong, Yamandu Costa, Wander Wildner, Almir Sater, Tom Zé, Made in Brazil, o australiano Jarrah Thompson e o lendário funk soul brother Di Mello, além de coadjuvantes de luxo como Satanique Samba Trio, Traditional Jazz Band e Confraria da Costa. No site psicodalia.mus.br consta a programação dia a dia e os detalhes sobre o local e a compra de ingressos.

******************************************************

Outra opção aos alheios à folia de Momo é subir a serra e esbaldar-se no Psychocarnival 2014, tradicional festa do rock lado B de Curitiba que vai até segunda-feira (3). Incorporado à agenda do Carnaval da cidade, o evento deste ano oferece shows gratuitos no estacionamento da Câmara Municipal, que fica em frente ao Shopping Estação, a partir das 13 horas. Bandas locais clássicas, como Pelebrói não Sei, Beijo AA Força e Chucrubilly Man, estão escaladas para o sábado (1º) e o domingo (2). À noite, o shows se mudam para o Jokers, que receberá Kães Vadius (foto), Krápulas, Ovos Presley, Sick Sick Sinners, Krents, Burning Aces, Anal Destination (Áustria), Sharks, King Kur (Inglaterra), entre outros nomes do psychobilly/garage rock. Informações sobre programação e ingressos estão na página do festival no Facebook.




Caymmi agradece

28 de fevereiro de 2014 0

Os fulgurantes traços do catarinense Nestor Jr. seduziram a cantora Aline Caymmi a ponto de convidá-lo para assinar a arte do show Dorivália, em homenagem aos cem anos de nascimento de seu avô, Dorival, marcado para 13 de março, em São Paulo. Além do cartaz, a obra de Nestor Jr. irá compor um fanzine com artes concebidas por diferentes artistas especialmente para o projeto Dorivália – uma mistura do nome do mítico compositor baiano com a Tropicália, que ele influenciou.
Divulgação

Ricardo Ledoux "deu baque"

28 de fevereiro de 2014 0

divulgaçãoEse é um bom dia para ter uma ideia do que Ricardo Ledoux está aprontando no estúdio, seja um EP, seja um álbum completo. Independentemente do tamanho do projeto em gestação, ele aparecerá deveras completo nesta sexta-feira (28), às 20 horas, no Sesc de Joinville, no show Deu Baque. A ideia é mostrar uma prévia das canções, que nas palavras do cantor/compositor se alternam entre uma sonoridade densa e urbana e outra mais explosiva e ritmada, um passeio de influências que vai de Vitor Ramil e Lenine a Radiohead e Nirvana. Karlinha Reis (percussão e efeitos), Julay JB (guitarra) e Marcelo Casas (projeções) acompanharão Ledoux no palco, mas ele será “visitado” pelos cantores Samuel Moraes Jussara Gossen ao longo do show. A entrada é gratuita.

Chegando aos cinemas... 28/2

27 de fevereiro de 2014 0

* Justin Bieber’s Believe – Documentário focado nos bastidores da turnê de 2012 do astro teen. É isso.

* As Aventuras de Peabody e Sherman – A animação da DreamWorks tem uma premissa interessante: um cachorro inteligentíssimo adota uma criança como “bicho” de estimação. O sr. Peabody é o gênio em questão, tanto é que cria uma eficiente máquina do tempo. Só que a invenção é roubada, obrigando ele e o garoto Sherman a correrem por diferentes eras a fim de impedir mudanças catastróficas na história.

* Sem Escalas - Liam Neeson, quem diria, virou mesmo astro de filmes de ação. Na base do “homem certo na hora certa”, ele é o agente federal que, durante um vôo entre Nova York e Londres, precisa descobrir quem é o sujeito que lhe envia mensagens ameaçando matar passageiros e explodir o avião se uma bolada não for depositada em sua conta. Para o espectador, a diversão maior é descobrir o culpado antes do “the end”.



Sem pavor, apenas pop

27 de fevereiro de 2014 0

As várias passagens da Cartolas por Santa Catarina nem sempre focaram no trabalho autoral da banda gaúcha, que com este Apavorando o Flashdance chega aos quatro discos lançados. É mais um retrato das intenções do quinteto de levar o rock para o centro da pista de dança, tal qual o Franz Ferdinand (uma influência clara). O grupo já foi mais feliz em seu intento, mas quando acerta a mão, como em A Vaia do Despertador, Pinguim de Frigider, Ela é Bem Assim e Alto Lá!, ao menos dá uma espanada no surradíssimo pop radiofônico feito no Brasil. O disco está para baixar AQUI, sem medo algum.


Bill Watterson diz "olá"

27 de fevereiro de 2014 0

Famoso por ser o “pai” de Calvin e Haroldo, mas também pela integridade artística e discrição absoluta, Bill Watterson sumiu de vista após parar de produzir as histórias dos dois personagens, em 1995. Ele deixou momentaneamente a reclusão para assinar o cartaz de Stripped, documentário sobre a arte e os negócios envolvendo as tiras diárias de jornal. A arte é essa aí embaixo.
Ah, antes que eu esqueça: Watterson aceitou ser entrevistado para o filme, mas apenas sua voz “aparece” nele.

divulgação

Os primeiros sinais da contaminação

27 de fevereiro de 2014 0

divulgação
De uma coisa você pode ter certeza: sem A Noite dos Mortos-vivos, não haveria The Walking Dead, Guerra Mundial Z e os trocentos filmes, livros, gibis e games estrelados por zumbis. O mérito não é só de George Romero – os créditos também valem para John Russo, que escreveu com o diretor a história do grupo que, refugiado numa fazenda, tenta sobreviver a uma horda de desmortos. Depois, ele transformou a trama no romance homônimo que a Editora DarkSide acaba de lançar no Brasil, e com um bônus saboroso para os fãs: o texto integral da sequência do clássico de 1968, que nunca chegou a ser filmada, chamada A Volta dos Mortos-vivos (não confunda com a comédia trash de 1985, que também teve Russo como roteirista).

Tratamento especial para "Superunknow", do Soundgarden

26 de fevereiro de 2014 0

divulgação
Tenho dificuldade em escolher meu disco favorito do Soundgarden – uma hora pendo para Badmotorfinger (1991), noutra, opto por Superunknown (1994). O segundo talvez tenha frequentado mais meu aparelho de som, pela maior diversidade de climas e a imensa qualidade de pelo menos meia dúzia de faixas. Bom, o mais importante é que Superunknown está fazendo 20 anos de lançamento e ganhará uma edição especial que chegará às lojas gringas no dia 3 de junho. Ou melhor, duas: a primeira, dupla, trará o disco original remasterizado e um segundo CD com demos, sobras e B-sides (três deles estão aí embaixo); a segunda versão, deluxe absoluto, virá com quatro CDs, um Blu-ray e um vinil set contendo todos os singles. O bolso agradece.



Toques finais

26 de fevereiro de 2014 1

Rumo ao lançamento do primeiro disco, a Miopia encerra as gravações e a mixagem das 14 faixas de Maniacópolis neste mês. Depois do Carnaval, o trabalho vai para as mãos do produtor Tom “O Rappa” Saboia (o de camiseta branca na foto abaixo), que cuidará da masterização. O desejo da banda é ter tudo pronto até o final de abril, mas, antes, soltará o single de Sr. Nariz, sua primeira composição. A data? Primeiro de abril, claro.

divulgação