Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Morre Scott Asheton, dos Stooges

17 de março de 2014 2

divulgação
Como fã dos Stooges, me comove a partida, no sábado (15), de Scott Asheton, baterista e co-fundador da seminal banda comandada por Iggy Pop desde o final dos anos 60. O próprio deu a notícia, mas sem especificar a causa da morte do colega. Asheton, que estava com 64 anos, vinha enfrentando problemas de saúde desde 2011. De lá para cá, ele não participou de vários shows dos Stooges (nos quais foi substituído por Toby Dammit), apesar de ter tocado no disco Ready to Die e na (será?) derradeira apresentação da banda, no Austin City Limits, em outubro do ano passado. Vale lembrar que Scott era irmão de Ron Asheton, guitarrista dos Stooges que morreu em 2009.
- Scott era um grande artista, nunca ouvi ninguém tocar bateria com mais significado do que Scott Asheton. Ele era como meu irmão – disse Iggy Pop no comunicado emitido no sábado.



Comentários (2)

  • pabloREM diz: 18 de março de 2014

    Rubens, ali no texto diz que “Scott era irmão de Scott”, acho que “Scott era irmão de Ron ou Roger”, não lembro agora porque nunca curti essa banda. Valeu, abraço.

Envie seu Comentário